Você está visualizando atualmente Ramos anuncia criação de Frente Parlamentar de Combate à Fome

Ramos anuncia criação de Frente Parlamentar de Combate à Fome

Ramos anuncia criação de Frente Parlamentar de Combate à Fome

O vice-presidente da Câmara, deputado federal Marcelo Ramos (PSD) anunciou a criação, na próxima quarta-feira (23), da Frente Parlamentar de Combate à Fome. Nos últimos dois anos, o número de pessoas em situação de insegurança alimentar grave saltou de 10,3 milhões para 19,1 milhões. Nesse período, quase 9 milhões de brasileiros e brasileiras passaram a ter a experiência da fome em seu dia a dia.

Hoje, mais da metade da população brasileira está nessa situação, nos mais variados níveis: leve, moderado ou grave. A insegurança alimentar grave afeta 9% da população. Os dados são do Inquérito Nacional sobre Insegurança Alimentar no Contexto da Pandemia da Covid-19 no Brasil, desenvolvido pela Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar (Rede ENSSAN), como parte do projeto VigiSAN.

“Moderado convicto, venho, convocar a todos para uma guerra. Para ser vencida, esta guerra precisa das armas mais potentes que a humanidade já vislumbrou: amor ao próximo, solidariedade, espírito público. Me refiro a uma das maiores dores humanas: a fome! A guerra contra a fome não pode ser batalha de poucos. Requer uma sociedade inteira, gestos de solidariedade das pessoas, das empresas, do mercado financeiro às mais de 20 milhões de pessoas que passam fome”, disse Ramos.

Segundo o vice-presidente, viver a dor da fome no país, que é o maior produtor de alimentos do mundo, deveria chocar a todos porque é fruto não da escassez de alimentos, mas da falta de renda e de políticas públicas. “Todos os nossos esforços, neste 2022, devem ser direcionados para medidas urgentes, com o fortalecimento de políticas sociais. Porque a fome não pode esperar”, revelou o parlamentar.

Ele defende, ainda, criar agenda mínima que busque atacar a tragédia da desigualdade social e da falta de oportunidades. “A fome é inimiga de uma vida plena em desenvolvimento e encantamento. Cerremos fileiras neste bom combate, em que todos sairemos vencedores”, finalizou.

Deixe um comentário