You are currently viewing Ramos anuncia que Eduardo Leite é candidato do PSD a presidente

Ramos anuncia que Eduardo Leite é candidato do PSD a presidente

Ramos anuncia que Eduardo Leite é candidato do PSD a presidente

Anúncios

O vice-presidente da Câmara dos Deputados, Marcelo Ramos (PSD-AM), disse hoje (21) que o governador do PSDB do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, será anunciado nos próximos dias como o candidato do PSD à Presidência da República.

Com isso, o deputado amazonense sinaliza que fracassaram as negociações do seu partido com o ex-presidente Lula da Silva (PT), que queria a sigla no seu palanque já no primeiro turno da disputa.

As negociações envolviam o apoio do pré-candidato petista à reeleição de Omar Aziz (PSD-AM) ao Senado. Além disso, a retirada de candidaturas petistas aos governos da Bahia e de Minas Gerais.

“Nos próximos dias Eduardo Leite pode ser anunciado como candidato a presidente do PSD. A candidatura será um fato novo na eleição, posto que oferecerá aos democratas liberais que rejeitam Bolsonaro, mas não se permitem votar em Lula, uma alternativa de centro-direita”, disse Ramos.

Para o deputado do Amazonas, porém, a candidatura de Leite não seria prejudicial à de Lula, mas poderia preocupar a do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), à reeleição.

“Para saber até que ponto a candidatura influenciará na tendência das pesquisas ainda teremos que esperar um pouco. Considerando que o perfil de Eduardo Leite não avança sobre a base eleitoral de Lula, Bolsonaro deve ficar com as barbas de molho”, disse.

O PSD quer lançar Leite por conta da desistência do atual presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), até então o candidato do partido ao Planalto.

Disputa nacional

O governador acenou positivamente para a ideia na última sexta-feira (18), em evento da Câmara de Indústria, Comércio e Serviço de Caxias do Sul, na serra gaúcha.

Ao ser questionado se disputará a reeleição ao governo, Leite demonstrou que sua preferência ainda seria a candidatura nacional.

“Passar um cavalo encilhado já não é fácil; passar dois, não dá pra gente desprezar”, brincou.

Leite foi derrotado nas prévias do PSDB para João Dória, governador de São Paulo. Na disputa, que contou com o ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio Neto, ele obteve 44% contra 53,99% de Dória.

Deixe um comentário