Ramos cada vez mais distante da presidência da Câmara

Ramos cada vez mais distante da presidência da Câmara

Ramos cada vez mais distante da presidência da Câmara

Anúncios

Marcelo Ramos (PL) já havia afirmado que pretende concorrer à presidência da Câmara dos Deputados em fevereiro do ano que vem, e vinha trabalhando próximo a Rodrigo Maia (DEM-RJ), para conseguir ser o próximo a sucedê-lo. Porém, ao que tudo indica Ramos está cada vez mais distante do cargo, pois Maia já possui alguns favoritos para ocupar seu lugar em 2021.

Marcelo é deputado federal de primeira viagem e ganhou destaque rapidamente ao assumir a presidência de duas importantes comissões. A da Previdência e a da Prisão em Segunda Instância.

Segundo uma matéria divulgada pelo Correio Braziliense, Rodrigo Maia tem costurado um acordo, de forma silenciosa, para alguns possíveis nomes a sua sucessão. O parlamentar tem se reunido com partidos de centro e de esquerda, visando enfraquecer a candidatura de Arthur Lira (PP-AL), apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro.

Líderes partidários afirmam que nos encontros, Maia tem apresentado os nomes de Baleia Rossi (MDB-SP), Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) e Marcos Pereira (Republicanos-SP). Presidente do PSL, o deputado Luciano Bivar (PE) também chegou a ser cogitado por Maia, mas o nome do integrante do antigo partido de Bolsonaro enfrenta fortes resistências.

Até o momento, o líder do MDB, Baleia Rossi, é apontado com certo favoritismo. Isso porque o emedebista teria uma melhor aceitação de integrantes das bancadas da esquerda, como PDT, PCdoB, PSol e PSB.

Leia mais aqui

Deixe um comentário