Você está visualizando atualmente Ramos é recebido com festa em aeroporto Eduardo Gomes, em Manaus

Ramos é recebido com festa em aeroporto Eduardo Gomes, em Manaus

Ramos é recebido com festa em aeroporto Eduardo Gomes, em Manaus

Uma multidão recepcionou o deputado federal Marcelo Ramos (PSD), na tarde desta quinta-feira, (26), no aeroporto internacional de Manaus. O apoio ao parlamentar acontece depois da sua destituição do cargo de vice-presidente na Câmara dos Deputados, pelo presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), após sua mudança partidária. Ramos registrou o momento em suas redes sociais e agradeceu o carinho da população, mostrando sua força eleitoral na capital amazonense, maior colegiado do Estado.

“Chegando em Manaus para continuar a luta pela ZFM. Grato por todo o carinho. O apoio e a confiança do povo do Amazonas me motivam e fazem acreditar que estamos no caminho certo”, disse o deputado em suas redes sociais.

Destituição

Na última segunda-feira, (23), Marcelo Ramos, por decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), foi destituído da vice-presidência da mesa diretora da Câmara dos Deputados. O presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), convocou no mesmo dia as eleições internas para escolher o substituto, eleito com 232 votos, o deputado Lincoln Portela (PL-MG).

Opositor incisivo do presidente Jair Bolsonaro (PL), Marcelo Ramos saiu do PL com a chegada de Bolsonaro. Com sua ida para o PSD, o deputado federal fez um acordo com Valdemar Costa Neto — presidente do PL — para continuar no cargo. Com a retirada de seu nome da mesa diretora, contudo, o acordo não foi cumprido.

“Retirar um amazonense da vice-presidência da Câmara simplesmente por ter defendido os interesses do meu estado é estender o tapete ao autoritarismo. Quando o Poder Executivo ataca a democracia é perigoso. Quando o Legislativo se associa ao Executivo para atacar a democracia é mortal”, resumiu Marcelo Ramos, ao ser questionado sobre a sua eleição ao cargo, em que teve 396 votos, quase 100 a mais do que o presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), que o destituiu.

Deixe um comentário