Você está visualizando atualmente Ramos sobre apagão do Amapá: ‘Aneel precisa ter uma atitude mais firme em fiscalização preventiva’

Ramos sobre apagão do Amapá: ‘Aneel precisa ter uma atitude mais firme em fiscalização preventiva’

Ramos sobre apagão do Amapá: ‘Aneel precisa ter uma atitude mais firme em fiscalização preventiva’

O deputado federal, Marcelo Ramos (PL-AM), se manifestou sobre os apagões que tomaram conta do estado do Amapá na última semana. Para o parlamentar, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), precisa investir em formas preventivas para que situações como está não se repitam.

“Penso que a Aneel em especial precisa ter uma atitude mais firme e mais diligente numa fiscalização preventiva para que esse tipo de coisa não aconteça”, afirmou Marcelo Ramos.

A principal subestação do estado, que faz o Amapá ter acesso ao Sistema Interligado Nacional (SIN), pegou fogo no dia 3 de novembro, causando o corte no fornecimento para 90% da população do estado – o equivalente a cerca de 765 mil pessoas.

Com a falta de eletricidade, houve problemas no fornecimento de água potável e nas telecomunicações, além de filas nos postos de combustíveis e prejuízos ao comércio. Já houve cerca de 70 protestos contra o apagão e ainda contra as falhas no rodízio de energia.

Com os problemas decorrentes da falha na distribuição de energia desde 3 de novembro, as eleições foram adiadas em Macapá.

Deixe um comentário