You are currently viewing Recém-filiada ao PDT, Carol Braz aparece em propaganda nacional da sigla na TV

Recém-filiada ao PDT, Carol Braz aparece em propaganda nacional da sigla na TV

Recém-filiada ao PDT, Carol Braz aparece em propaganda nacional da sigla na TV

Anúncios

Após recente filiação no Partido Democrático Trabalhista (PDT), a pré-candidata ao Governo do Amazonas, Carol Braz, apareceu na propaganda da sigla durante o intervalo do Jornal Nacional ao lado das principais lideranças femininas da legenda no Brasil.

Ao lado da vice-prefeita de Salvador, Ana Paula Matos, a deputada estadual do Rio Grande do Sul, Juliana Brizola, a deputada estadual do Rio de Janeiro, Delegada Martha Rocha, a vice-presidente do PDT de São Paulo, Gleides Sodré, a vice-governadora do Ceará, Izolda Cela, a ex-reitora da USP, Suely Vilela, a vice-prefeita de Recife, Isabella de Roldão, a vice-presidente nacional do PDT e presidente nacional da Ação Mulher Trabalhista, Miguelina Vecchio e o pré-candidato a Presidente, Ciro Gomes.

Ciro Gomes destaca a força da mulheres e argumenta que a participação feminina cresce e melhora o Brasil. A defensora pública Carol Braz finaliza com a frase: “o PDT sabe governar com as mulheres”.

Carol Braz é a única mulher pré-candidata ao Governo do Amazonas até o momento. Essa é a primeira disputa majoritária que a defensora pública irá concorrer após ser barrada na disputa pela prefeitura de Manaus na última eleição, por decisão do Partido Social Cristão (PSC), no qual era filiada à época.

Representatividade feminina

No histórico das eleições majoritárias no Amazonas, desde o ano de 1982, apenas duas mulheres concorreram como candidatas ao Governo do Estado: Rebecca Garcia, na eleição suplementar de 2017, terminando na terceira posição com 18,1% dos votos; e Lucia Antony, na eleição de 2018, terminando em quinto lugar com 1,5% dos votos válidos.

Com o nome confirmado para a disputa, Braz será a terceira mulher a disputar a chefia do Executivo em um histórico de quatro décadas.

Deixe um comentário