Você está visualizando atualmente Rede de Distribuição de gás natural chega ao bairro parque das laranjeiras

Rede de Distribuição de gás natural chega ao bairro parque das laranjeiras

Rede de Distribuição de gás natural chega ao bairro parque das laranjeiras

O Parque das Laranjeiras é o próximo local de Manaus beneficiado pela rede de distribuição de gás natural. Serão 6,5 quilômetros de ramal ao longo da avenida Professor Nilton Lins para atendimento de comércios e unidades habitacionais em condomínios verticais (prédios). A primeira etapa do projeto terá início nesta semana, e a previsão de conclusão das obras em novembro.

Do acesso à avenida Torquato Tapajós até a Universidade Nilton Lins, o novo trecho de gasoduto faz parte do plano de expansão da rede de gás natural da Companhia de Gás do Amazonas (Cigás). Atualmente, a rede possui 120 quilômetros de extensão em Manaus e atende a 423 unidades consumidoras, entre termoelétricas, indústrias, postos, comércios e residências.

Para evitar impactos ao trânsito, as obras ocorrerão em período noturno e por meio de método não destrutivo, com máquina perfuratriz que dispensa a abertura de valas nas vias. O recapeamento asfáltico desse processo ocorre em duas etapas: inicialmente com asfalto a frio e, após a conclusão das obras, com asfalto quente (definitivo).

Segundo o diretor técnico-comercial da Cigás, Clovis Correia Junior, a nova etapa de obras é mais um investimento da Companhia com objetivo de levar o combustível mais econômico ao consumo no varejo. “O gás natural pode ser até 40% mais econômico que o GLP (gás liquefeito de petróleo), e isso se reflete em desenvolvimento para qualquer empreendimento que demanda esse tipo de consumo”, ressaltou.

Para dúvidas ou manifestações, a Cigás atende por meio do número telefônico 117.

Deixe um comentário