Você está visualizando atualmente ‘Revisitar o Amazonas só aumenta o meu amor’, diz Arthur Neto em viagem pela calha do Purus

‘Revisitar o Amazonas só aumenta o meu amor’, diz Arthur Neto em viagem pela calha do Purus

‘Revisitar o Amazonas só aumenta o meu amor’, diz Arthur Neto em viagem pela calha do Purus

“Ainda estamos em pré-campanha, mas a energia que tenho recebido dos meus irmãos do interior é tão forte que me sinto orgulhoso. Revisitar o meu Amazonas só aumenta o amor e o respeito que tenho por meu povo”. Foi assim que o pré-candidato ao Senado pelo PSDB Amazonas, Arthur Virgílio Neto, resumiu sua passagem por cinco municípios da calha do rio Purus, durante o último final de semana (dias 27 e 28).

“Tenho me deparado com a imensa alegria, receptividade e calor da população, sempre pronta a abraçar e a emprestar seu carinho. Por outro lado, também vi muita falta de perspectiva, desemprego, nenhuma atividade que proporcione renda e ocupação para as milhares de famílias”, apontou o ex-senador e ex-prefeito de Manaus, que esteve em Pauini, Canutama, Tapauá, Lábrea e Boca do Acre.

Em Pauini, Arthur foi recebido pelo ex-vereador Chico da Amélia, pelas lideranças locais Emidia Caçula e Jamilson Araújo, além do professor Nelson Furtado, representando o Sindicato dos Professores de Pauini. Ele evidenciou problemas com o piso salarial e outras dificuldades para exercer a profissão. Virgílio ouviu as demandas e destacou o trabalho de valorização da categoria feito na capital durante sua gestão, com pagamentos e data-base em dia, gratificação por rendimento, cursos de qualificação e pós-graduação aos professores, entre outras ações pedagógicas que fizeram Manaus sair do 23º lugar no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) para a 9ª posição no ranking nacional.

Além de reuniões, o pré-candidato também concedeu entrevistas a rádios locais e caminhou pelas ruas das cidades por onde passou, sempre recebendo muito carinho da população. Para o advogado Marco Antônio Araújo, que apresenta o programa ‘Cultura e Informação’, na Rádio Cultura, Arthur foi um senador muito atuante na política e se tornou referência nacional. “[O Arthur] é uma pessoa com mais de 40 anos de atividade política, demonstrando capacidade, conhecimento e firmeza na postura. É um político importante não só para o Amazonas, mas para o Brasil”, disse.

Ocivaldo Amorim, ex-prefeito de Canutama, ressaltou que o nome de Arthur Virgílio Neto é muito forte no interior do Estado. “As pessoas não esquecem da boa política e o Arthur construiu um legado forte. Senti a população muito receptiva e ficamos muito felizes com as propostas apresentadas”, afirmou.

Emoção em cada encontro

Já em Tapauá, Arthur conheceu a casa de Azamor Pinheiro, que se declarou fã da sua trajetória política e lhe mostrou um acervo de seis livros de atividade parlamentar da época em que Virgílio era senador da República. “Sempre gostei dele. Eu e minha família daqui [Tapauá] e de Manaus o acompanhamos desde o mandato de deputado federal. Admiro muito a sua postura como político”, disse Azamor, que teve os exemplares autografados pelo pré-candidato. “São relíquias e comprovam toda uma linha de coerência e firmeza em defesa da democracia, da Zona Franca de Manaus e de princípios éticos que devem reger a vida de qualquer cidadão de bem”, contou Arthur Neto.

O respeito e a admiração pelo pré-candidato também foram fortemente demonstrados pela população de Lábrea, onde Arthur foi recebido por uma multidão que o seguiu em carros, motos e bicicletas pelas vias da cidade. A agenda no local foi organizada por Adalfrank Teixeira e contou ainda com um encontro com o prefeito Gean Barros. “O Arthur tem grande representatividade e foi um prazer recebê-lo, ouvir suas propostas. É, sem dúvida, uma pessoa importante para a política no Amazonas”, disse o prefeito. “Lábrea sempre o recebeu com muito carinho e isso foi demonstrado nas ruas”, finalizou Adalfrank.

A parada final foi no encontro dos rios Acre e Purus, em Boca do Acre, onde Arthur foi recepcionado pelo ex-prefeito e compadre, Iran Lima. “Tivemos um almoço muito agradável com lideranças locais para prestigiar a pré-candidatura desse homem guerreiro que é o Arthur Neto”, destacou Iran. “O Arthur é um fenômeno, as pessoas gostam muito dele. Ficamos felizes e orgulhosos pela liderança”, completou o secretário-geral do PSDB Amazonas, Mário Barros, que acompanhou a viagem pelos municípios do Purus, juntamente com a presidente do PSDB Mulher-AM, Elisabeth Ribeiro.

Deixe um comentário