Você está visualizando atualmente Revitalização de UBS beneficiará mais de quatro mil pessoas na zona norte de Manaus

Revitalização de UBS beneficiará mais de quatro mil pessoas na zona norte de Manaus

Revitalização de UBS beneficiará mais de quatro mil pessoas na zona norte de Manaus

A prefeitura de Manaus, entregou nesta segunda-feira (13), mais uma Unidade Básica de Saúde (UBS) N-05 revitalizada, dessa vez os beneficiados, são a população do bairro Cidade de Deus, na comunidade Braga Mendes.

“As unidades de saúde menores, como essa, funcionando plenamente ajudam e muito as unidades maiores”, disse o prefeito Arthur Virgílio Neto ao entregar o espaço revitalizado nesta segunda, ao lado da primeira-dama Elisabeth Valeiko Ribeiro.

A N-05 é uma das 60 UBSs com 132 metros quadrados que não recebem recursos dos SUS. “Elas têm consultórios, médicos e a maioria estava precisando de reformas. Vamos lutar para fazer com que essas 60 sejam reformadas e entregues”, afirmou Arthur Neto, informando que irá pedir ao ministro da saúde que olhe também para essas unidades menores.

Além da revitalização e reestruturação da Rede de Atenção Básica de Manaus, com foto na ampliação da cobertura e do acesso da população aos serviços de Atenção Primária, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) trabalha na capacitação de profissionais especializados.

Deixe um comentário