Você está visualizando atualmente Ricardo Nicolau inaugura comitê feminino e apresenta Clínica da Mulher

Ricardo Nicolau inaugura comitê feminino e apresenta Clínica da Mulher

Ricardo Nicolau inaugura comitê feminino e apresenta Clínica da Mulher

O candidato a prefeito de Manaus, Ricardo Nicolau (PSD), inaugurou nesta quinta-feira, 1º de outubro, início do Outubro Rosa, o Comitê da Mulher da Coligação ‘Pra Voltar a Acreditar’. O novo espaço aberto no Comitê Central da campanha, no Distrito Industrial, foi criado para dar suporte técnico e jurídico às mulheres candidatas, além de funcionar com um fórum de discussão de políticas públicas voltadas à mulher manauara.

No evento de inauguração, que seguiu todas as medidas sanitárias de segurança, Ricardo Nicolau e seu candidato a vice-prefeito, Dr. George Lins (Progressistas), apresentaram às candidatas da coligação um amplo programa de saúde da mulher. Entre as metas previstas está a implantação da Clínica da Mulher na rede pública municipal.

“Manaus vai ter a sua Clínica da Mulher, que será a referência para fazer tratamentos, prevenção e cuidados especializados. Ao mesmo tempo, todas as unidades de saúde da prefeitura, sem exceção, terão políticas voltadas à saúde da mulher”, anunciou Ricardo Nicolau. “Manaus vai dar a volta por cima, deixando para trás a vergonha de liderar o ranking nacional de casos de câncer do colo do útero.”

Médico oncologista, Dr. George Lins disse que Manaus terá este ano 380 casos de câncer de mama e outros 580 de câncer do colo do útero, segundo estimativa do Instituto Nacional do Câncer (Inca). “Isso é motivo de vergonha porque o câncer do colo uterino é prevenível. A gente consegue, com as políticas públicas, promover os cuidados e a prevenção. O nosso compromisso, meu e do Ricardo, é dar a atenção que as mulheres merecem, sobretudo na área da saúde”, garantiu.

Espaço diferenciado

O Comitê da Mulher está sob a coordenação da esposa de Ricardo Nicolau, a advogada Márcia Nicolau. Ela explicou que o espaço funcionará em horário comercial e contará com uma equipe jurídica exclusiva, atuando em regime de plantão, para o atendimento de demandas diversas, como prestação de contas e propaganda eleitoral das mulheres candidatas.

“Entendemos que a gente precisava de um espaço diferenciado para as mulheres da nossa coligação. Além de atender às nossas vereadoras, o comitê vai servir para a gente discutir as políticas públicas para a mulher. Esta casa é nossa e as portas estão abertas até o último dia da campanha. Nós, mulheres, temos voz e precisamos colocar isso à disposição da sociedade”, defendeu Marcia Nicolau.

A nutricionista e esposa de Dr. George Lins, Luciana Teixeira, afirmou que o Comitê da Mulher marca o início de um trabalho sem precedentes em benefício da população feminina da cidade. “Este comitê é só uma ‘sementinha’ do que vem por aí nas iniciativas e políticas públicas que Ricardo Nicolau e George Lins estão planejando para nós, mulheres”, assegurou.

A Coligação ‘Pra Voltar a Acreditar’ reúne cinco partidos (PSD, Progressistas, Solidariedade, PSB e PDT). O grupo possui um total de 226 candidatos ao cargo de vereador de Manaus.

Deixe um comentário