Você está visualizando atualmente Ricardo Nicolau se filia ao Solidariedade para concorrer ao governo do AM

Ricardo Nicolau se filia ao Solidariedade para concorrer ao governo do AM

Ricardo Nicolau se filia ao Solidariedade para concorrer ao governo do AM

O deputado estadual Ricardo Nicolau e o seu irmão, ex-vereador Hiram Nicolau, se filiaram ao partido Solidariedade nesta terça-feira, (26). Durante o ato de filiação, realizado em Brasília (DF), o parlamentar teve seu nome confirmado como pré-candidato a governador do Amazonas para as eleições de 2022 pela cúpula do Diretório Nacional da legenda.

A assinatura das fichas de filiação partidária ocorreu na sala da Liderança do Solidariedade na Câmara dos Deputados, com a presença do presidente nacional do partido, deputado federal Paulinho da Força, do vice-presidente nacional, Jefferson Coriteac, e do presidente do Diretório Estadual do Amazonas, deputado federal Bosco Saraiva.

“Agradeço muito pela confiança que o Solidariedade está depositando em nossa candidatura ao governo do Estado. Nós iremos honrar isso com muito trabalho, com um grande projeto de mudança para tornar o Amazonas muito melhor para se viver. Essa confiança nos traz a energia necessária para percorrer todos os municípios do Amazonas e fazer o nosso partido mais forte em Manaus e no interior”, declarou Ricardo Nicolau.

O presidente nacional do Solidariedade assegurou tratamento prioritário à candidatura em 2022. “O Solidariedade agora tem candidato ao governo do Amazonas. O Ricardo tem um grande trabalho, uma experiência muito grande e tenho certeza de que será o próximo governador. Vamos fazer o esforço máximo para você assumir o Amazonas e fazer o governo que interessa à população daquele estado, que precisa do seu trabalho”, afirmou Paulinho.

Para Bosco Saraiva, os novos correligionários chegam para reforçar as bandeiras de luta do partido. “Boas-vindas aos nossos queridos Ricardo e Hiram. O Solidariedade apoia a Zona Franca de forma firme, sempre está ao lado dela. Nós sabemos aquilo que acontece no Amazonas, sabemos quem são as novas lideranças e onde reside a esperança do povo amazonense. Portanto, com o Solidariedade nós vamos mudar o Amazonas”, disse.

“Nós nos identificamos com as pautas do Solidariedade, principalmente quando se fala de Zona Franca de Manaus. Faremos o que for possível para que o nosso partido seja protagonista nas eleições do ano que vem, como merece. O Solidariedade, ano que vem, terá chapa para representar o Amazonas tanto na Assembleia Legislativa quanto na Câmara Federal e, a partir de hoje, nós começamos esse trabalho”, garantiu Hiram Nicolau.

Plano concreto para o Amazonas

Com 25 anos de vida pública e larga experiência como gestor tanto no setor público quanto no privado, Ricardo Nicolau ingressou na política em 1996, já foi vereador de Manaus e cumpre atualmente o quinto mandato de deputado estadual na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), órgão que presidiu entre os anos de 2011 e 2012.

Em 2020, participou de sua primeira eleição majoritária, conquistando 118.289 eleitores, o equivalente a 12,29% dos votos válidos na disputa do primeiro turno. O Solidariedade foi o primeiro partido a ingressar na coligação partidária pela qual Ricardo Nicolau concorreu à prefeitura de Manaus.

Ricardo Nicolau anunciou sua pré-candidatura no mês de agosto, a um ano das eleições de 2022. “Via de regra, os políticos tradicionais escondem as suas vontades e só fazem anúncios após pesquisas favoráveis ou acordos partidários. Eu quero fazer diferente. Quero ter tempo hábil para, antes de tudo, discutir um projeto de desenvolvimento para o Amazonas”, declarou na ocasião.

O pré-candidato busca apoios e contribuições nos 62 municípios amazonenses a um projeto concreto de desenvolvimento a longo prazo, seguindo os exemplos de estados como Pará, Roraima e Rondônia, que têm apresentado resultados positivos. Para o pré-candidato, o atual governo transformou o Amazonas em “vergonha nacional” no enfrentamento da pandemia de Covid-19.

“Quero ser candidato a governador porque eu não me conformo com a situação em que vivemos. Não vou permitir que o Amazonas continue em mãos erradas ou que dê um passo para trás com aqueles que já tiveram a oportunidade várias vezes e não resolveram os problemas. O Amazonas merece e pode muito mais”, defende Ricardo Nicolau.

Deixe um comentário