Você está visualizando atualmente Roberto Cidade apoia ‘Manaus International Open’, evento que deve reunir 900 atletas do Jiu-Jítsu neste sábado

Roberto Cidade apoia ‘Manaus International Open’, evento que deve reunir 900 atletas do Jiu-Jítsu neste sábado

Roberto Cidade apoia ‘Manaus International Open’, evento que deve reunir 900 atletas do Jiu-Jítsu neste sábado

Entusiasta das artes marciais, o deputado estadual Roberto Cidade (UB), presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), é um dos apoiadores do Manaus International Open, evento promovido pela International Brazilian Jiu-Jítsu Federation (IBJJF) e que projeta reunir 900 atletas neste sábado (19), na Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira. A entrada é aberta ao público e as lutas acontecem das 8h às 19h, em oito áreas de luta sendo transmitidas ao vivo para  todo o mundo pelos sites da IBJJF 4 da Confederação Brasileira de Jiu-Jítsu (CBJJ).

Dentre os atletas já confirmados no evento estão Mica Galvão, considerado um fenômeno amazonense do Jiu-Jítsu, além dos campeões Carlos Holanda, Emanuel Castro, Tyrone Gonsalves, Frank Franco e Claudevan Martins. O Manaus International Open contará com atletas de vários estados brasileiros e de outros países.

“As artes marciais sempre me agradaram porque ensinam sobre respeito, disciplina, coragem, força. Quando fomos procurados pela diretoria da Federação de Jiu-jítsu do Amazonas (FJJAM), de imediato, nos dispusemos a apoiar. Esse será mais um grandioso evento sediado em Manaus que, além de reverenciar as artes marciais, também movimenta a economia, o esporte e a cultura no nosso município”, ressaltou Cidade.

Conforme o presidente da FJJAM, Elvys Damasceno, o Manaus International Open é de extrema importância para o Jiu-Jítsu amazonense, uma vez que é a oportunidade para os atletas do Amazonas pontuarem no ranking internacional dentro de casa, já que não existe outro evento no Norte do Brasil chancelado pela IBJJF.

“Manaus é privilegiada por trazer um open que classifica os atletas para o Mundial dos EUA. No geral, os atletas amazonenses precisam viajar para o Sul ou Sudeste para competir nesse nível e sabemos que o custo é elevado, devido às passagens aéreas e hospedagens. Portanto, a FJJAM conta com os parceiros para trazer um evento dessa importância para nosso Estado. Agradeço aos deputados Roberto Cidade, Delegado Péricles e aos demais apoiadores por nos ajudarem a realizar esse grande evento”, disse Damasceno.

A ordem das lutas, horários e chaveamentos podem ser conferidos no portal do IBJJ, pelo link:
IBJJF (bjjcompsystem.com).

Deixe um comentário