Você está visualizando atualmente Roberto Cidade apresenta projeto para acabar com adulteração da quilometragem de veículos

Roberto Cidade apresenta projeto para acabar com adulteração da quilometragem de veículos

Roberto Cidade apresenta projeto para acabar com adulteração da quilometragem de veículos

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Roberto Cidade (PV), apresentou o Projeto de Lei (PL) 550/2021, que obriga o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) a criar um banco de dados de acesso gratuito com o histórico de informações a respeito de veículos licenciados no Estado. Um dos benefícios da propositura é acabar com a prática comum de adulteração da quilometragem dos carros, muito usada por vendedores de automóveis.

Além da informação da quilometragem da data da última transferência do veículo, o PL determina, também, que seja informado registros de roubos, sinistros e bloqueio judicial.

De acordo com Roberto Cidade, a propositura será benéfica para quem adquire carros seminovos e, também, fomentará a participação da população em leilões de veículos promovidos pelo Detran-AM. Segundo o parlamentar, somente em 2020, mais de 3,5 mil carros foram vendidos nos leilões virtuais realizados pelo órgão.

“Com esse banco de dados, o consumidor será municiado com as informações completas sobre os veículos. Vai acabar com a famosa prática de adulteração da quilometragem de veículos praticadas, infelizmente, com frequência por vendedores de carros para valorizar o veículo, além de dar mais segurança para quem quiser adquirir um carro nos leilões do Detran”, destacou.

O PL destaca, ainda, a possibilidade do Detran celebrar convênios com órgãos administrativos e judiciais, além de agentes particulares e empresas, bem como a requisitar informações de órgãos da Administração Estadual.

Deixe um comentário