Você está visualizando atualmente Roberto Cidade incentiva doação de sangue entre os servidores da Casa Legislativa, por meio do programa ‘Doador Legal’

Roberto Cidade incentiva doação de sangue entre os servidores da Casa Legislativa, por meio do programa ‘Doador Legal’

Roberto Cidade incentiva doação de sangue entre os servidores da Casa Legislativa, por meio do programa ‘Doador Legal’

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Roberto Cidade (UB), acompanhou a programação de doação de sangue realizada nesta terça-feira, (21), na sede do Legislativo Estadual. A campanha, realizada em parceria com a Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (FHemoam), ocorre dentro do programa “Doador Legal”, reativado na primeira gestão do parlamentar como presidente da Casa.

“Logo no primeiro ano, nós reativamos o “Doador Legal”, programa que é extremamente importante para que a gente possa suprir ou minimizar as baixas de estoque de sangue no Hemoam. Isso é fundamental para que a gente possa colaborar com essas pessoas que precisam ter o sangue nos casos de cirurgias ou tratamentos de saúde de doenças hematológicas que demandam transfusões. A Assembleia Legislativa do Amazonas dá uma demonstração de grandeza, de cuidado e de responsabilidade ao diminuir o sofrimento dessas pessoas. Parabenizamos ao Hemoam e à Aleam pela realização desse gesto belíssimo que ajuda a salvar vidas”, afirmou Cidade. 

“Doador Legal”

O programa “Doador Legal” tem como objetivo incentivar a doação de sangue entre os servidores do legislativo estadual. 

A ação é coordenada pelas diretorias de Assistência Social e de Saúde do Poder Legislativo, com apoio da FHemoam. 

Esta é a segunda edição do programa em 2023, porém, a doação de sangue é estimulada na Aleam durante todo o ano, com palestras sobre o tema, quando técnicos do Hemoam tiram dúvidas sobre o assunto.

A Assembleia também possui um banco de doadores entre os servidores ativos e inativos, que possui 45 inscritos. O banco é acionado quando o estoque de sangue do Hemoam está baixo.

Quem pode doar?

Para ser doador é necessário ter entre 16 e 60 anos, pesar mais de 50 quilos e estar com boa saúde.

Menores de 18 anos somente podem doar com a presença dos pais ou responsável legal.

Também é preciso estar bem alimentado e portar documento de identidade com foto.

Deixe um comentário