You are currently viewing Roberto Cidade participa da posse da diretoria do Colegiado de Presidentes das Assembleias Legislativas do Brasil e exalta feitos da Aleam

Roberto Cidade participa da posse da diretoria do Colegiado de Presidentes das Assembleias Legislativas do Brasil e exalta feitos da Aleam

Roberto Cidade participa da posse da diretoria do Colegiado de Presidentes das Assembleias Legislativas do Brasil e exalta feitos da Aleam

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), deputado estadual Roberto Cidade (PV), participou, nesta segunda-feira (14), em Porto Velho (RO), da posse do deputado estadual por Rondônia, Alex Redano (Republicanos), na presidência do Colegiado de Presidentes das Assembleias Legislativas do Brasil.

Anúncios

Em seu discurso, o chefe do parlamento amazonense destacou os feitos da Casa, durante a pandemia, e lembrou que a atual legislatura articulou junto ao Governo do Estado a criação da emendas de bancada, que aumentaram o valor que cada deputado tem para destinar como emenda ao orçamento. Cidade, inclusive, estimulou Redano a propor que outras casas legislativas busquem criar o mesmo mecanismo.

“Nós tivemos um avanço na Assembleia Legislativa do Amazonas, já que conseguimos implantar as emendas de bancada. Nós já temos as emendas impositivas que representam 1,2% da receita corrente líquida do Estado do Amazonas e conseguimos implementar as emendas de bancada que representaram mais 0,8%. Isso foi um marco da minha gestão, dando 2% do orçamento do Estado aos deputados. Isso significa que cada deputado tem R$ 14 milhões para executar neste ano. Vejo que isso é um avanço e penso que o senhor, presidente, tem a missão de apresentar esse projeto às demais casas legislativas”, afirmou.

Colegiado de Presidentes

Colegiado de Presidentes das Assembleias Legislativas do Brasil é uma entidade que representa mais de mil deputados estaduais de todo o País e será presidido por Alex Redano, eleito durante a realização da 24ª Conferência Nacional da União dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), realizada em Campo Grande (MS), no final de novembro. Será a primeira vez que Rondônia irá comandar essa importante entidade.

O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Evandro Leitão (PDT) foi empossado como vice-presidente e o presidente da Assembleia de Goiás, Lissauer Vieira (PSB), como secretário. Após a solenidade de posse, foi realizada a primeira reunião ordinária do colegiado.

Deixe um comentário