Você está visualizando atualmente Roberto Cidade quer inserir mulheres vítimas de violência doméstica no mercado de trabalho

Roberto Cidade quer inserir mulheres vítimas de violência doméstica no mercado de trabalho

Roberto Cidade quer inserir mulheres vítimas de violência doméstica no mercado de trabalho

O problema da violência doméstica sofrida por mulheres, todos os dias, precisa ser objeto de políticas públicas e requer atenção de todos os entes da Federação. Pensando nisso, o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, deputado Roberto Cidade (PV), apresentou uma Emenda à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2022 para qualificação e inserção de mulheres vítimas de violência doméstica e familiar no mercado de trabalho.

Na justificativa ao pedido, o parlamentar destaca os números divulgados pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) de violência contra a mulher no período da pandemia do novo coronavírus.

“No Estado do Amazonas, de acordo com dados da SSP-AM, entre janeiro e fevereiro de 2021 foram registrados 1.023 casos de violência doméstica em Manaus e 73 casos no interior do Estado”, disse.

O parlamentar lembrou ainda que muitos dos casos de violência doméstica e familiar acontecem porque a mulher acaba dependendo financeira e emocionalmente do companheiro. E que, portanto, qualificar e inserir a mulher no mercado de trabalho é garantir uma alternativa a essas mulheres vítimas de violência.

“Qualificar profissionalmente e inserir estas mulheres no mercado de trabalho fará com que adquiram autonomia financeira e vai dar possibilidade de escolha, frente a um possível relacionamento abusivo que venham a ser submetidas”, pontuou.

O projeto foi entregue dentro do prazo à Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) da Assembleia Legislativa. A votação da LDO deve ocorrer até a próxima quarta-feira, dia 14 de julho.

Deixe um comentário