You are currently viewing Roberto Cidade requer novos computadores para escola estadual da zona Rural de Manacapuru

Roberto Cidade requer novos computadores para escola estadual da zona Rural de Manacapuru

Roberto Cidade requer novos computadores para escola estadual da zona Rural de Manacapuru

Para garantir melhor acesso à tecnologia e às novas ferramentas de aprendizagem, o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Roberto Cidade (UB), apresentou requerimento à Secretaria de Estado de Educação do Amazonas (Seduc) solicitando que sejam fornecidos computadores para reformulação do laboratório de informática da Escola Estadual Eurico Gaspar Dutra, Distrito Campinas do Norte, zona rural de Manacapuru (distante 102 km de Manaus em linha reta).

Anúncios

 

“O laboratório de informática da Escola Estadual Eurico Gaspar Dutra dispõe de 17 computadores que estão sem condições de uso. Eles são importantes ferramentas de aprendizagem dessa escola que funciona em três turnos e atende, diariamente, 201 alunos. Tanto os discentes quanto os docentes fazem uso dos equipamentos que funcionam como fonte de pesquisa, de informação. Os equipamentos são fundamentais para a formação da população da zona rural do nosso Estado”, afirmou o parlamentar.

 

Cidade chamou atenção também sobre o fato de os computadores serem indispensáveis para que os alunos se preparem melhor para os vestibulares, bem como para o ingresso no mercado de trabalho.

 

“A Escola Estadual Eurico Gaspar Dutra atende alunos do ensino fundamental ao ensino médio e, com certeza, um laboratório de informática mais moderno e adequado servirá para melhorar as ferramentas de preparação dos alunos para exames de admissão ao ensino superior e para o mercado de trabalho, além de possibilitar acesso aos diferentes recursos proporcionados pela internet para a formação acadêmica. Conto com a sensibilidade da secretária Kuka Chaves para que essa solicitação seja atendida e que os alunos da zona rural de Manacapuru ganhem em qualidade de ensino”, finalizou.

Deixe um comentário