You are currently viewing Rozenha é eleito presidente da Federação Amazonense de Futebol

Rozenha é eleito presidente da Federação Amazonense de Futebol

Rozenha é eleito presidente da Federação Amazonense de Futebol

O ex-vereador e empresário Ednailson Rozenha foi eleito, nesta segunda-feira (4), como novo presidente da Federação Amazonense de Futebol (FAF) com 70% dos votos do pleito. A votação aconteceu na sede do Tribunal de Justiça Desportiva do Amazonas (TJDAM), no Conjunto Vieiralves, zona Centro-Sul de Manaus.

Anúncios

Rozenha já foi presidente do Fast Clube. Durante a gestão dele, em 2016, o clube saiu de um jejum de 45 anos sem títulos.

Para o novo presidente, as tarefas mais urgentes serão modernizar a parte administrativa e sanear as dívidas deixadas pela antiga gestão.

“A gente vai reestruturar a Federação, vamos departamentalizar e verificar o tamanho do rombo. Vamos colocar a Federação para funcionar da forma correta. Não dá mais para permitir que atletas durmam no chão e comam em marmitas. A Federação vai mudar muito”, disse.

Sobre a antiga direção da FAF, Rozenha declarou que a falta de mudança na gestão acaba prejudicando o bom funcionamento da Federação e daqueles que são beneficiados por ela.

“32 anos é tempo demais. Uma quantidade de tempo dessa, além de vergonhosa, imoral, ilegal, deixa os gestores em uma zona de conforto absurda”, afirmou.

Eleições

As eleições foram definidas após as ligas e mais cinco clubes convocarem uma Assembleia Geral Extraordinária, no último dia 22 de abril. No total 34 entidades filiadas à FAF assinaram o documento. Destes, cinco clubes profissionais: Princesa do Solimões, São Raimundo-AM, CDC Manicoré, Penarol-AM e Tarumã.

O presidente em exercício da FAF era Pedro Augusto, vice-presidente de Dissica Valério Tomaz. Pedro assumiu, de maneira não oficial, após Dissica se afastar por questões de saúde.

Dissica esteve à frente do cargo desde 1989. Nem ele e nem o vice estiveram presentes na votação.

Fonte: O Poder

Deixe um comentário