You are currently viewing Sabá Reis receberá Medalha de Ouro Cidade de Manaus

Sabá Reis receberá Medalha de Ouro Cidade de Manaus

Sabá Reis receberá Medalha de Ouro Cidade de Manaus

A Câmara Municipal de Manaus (CMM) concederá a Medalha de Ouro Cidade de Manaus ao titular da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), Sabá Reis, como reconhecimento pelos relevantes serviços prestados à sociedade manauara.

Anúncios

Essa é a mais alta honraria concedida pela CMM, e é fruto de uma propositura apresentada pelo vereador Lissandro Breval (Avante), e aprovada pelos 41 vereadores de Manaus, nesta quarta-feira, (30). A cerimônia de entrega será divulgada em breve pela casa legislativa com data e local.

“Eu tenho um orgulho enorme de ter dado a minha contribuição para a cidade de Manaus. E isso só foi possível, porque eu tenho dois parceiros que vão continuar na secretaria”, destacou Reis.

Sabá Reis à frente da Semulsp construiu e reformou diversos espaços públicos, entre praças, trevos, triângulos e rotatórias, iniciativas que mudaram o visual de Manaus.

Só em 2021, a população recebeu a praça Melves Júnior Bandeira, Huascar Angelim, Jornalista Umberto Calderaro Filho, Professor Nilton Lins, Libertador, Nestor Nascimento, Baden Powell, Emiliana Castro Mendes, Padre Francisco, Belmiro Vianez, Maccabe Barreto e outros espaços que foram revitalizados.

Um dos destaques foi a entrega da rotatória Umberto Calderaro Filho, popularmente conhecida como “Bola das Letras”, localizada na avenida Theomário Pinto da Costa, bairro Dom Pedro, zona Oeste. A entrega ocorreu no dia 2 de junho do ano passado.

Outro destaque foi a praça de alimentação Nilton Lins, localizada na avenida Professor Nilton Lins, no Parque das Laranjeiras. O espaço foi totalmente revitalizado pela Prefeitura de Manaus, em uma ação coordenada pela Semulsp.

Trevos, triângulos e rotatórias

A Prefeitura de Manaus, por meio da Semulsp, na gestão do secretário Sabá Reis, revitalizou diversos trevos, triângulos e rotatórias da capital. A rotatória da avenida Professor Nilton Lins é um exemplo disso, com serviço de jardinagem e pintura com mosaico. O triângulo na avenida Maneca Marques também foi revitalizado. A rotatória no Viver Melhor, o canteiro central no Terminal 1, o triângulo Pedro Teixeira e outros espaços receberam “cara nova” no ano de 2021.

Floricultura

A Prefeitura de Manaus, via Semulsp, inaugurou no dia de janeiro deste ano, a floricultura Mccabe da Silva Barreto, com 11 boxes, em frente ao cemitério Nossa Senhora Aparecida, no bairro Tarumã, zona Oeste da capital. O espaço abriga ambulantes com a comercialização de flores, velas e outros artigos.

2022

Em 2022, seis espaços foram entregues: a Baden Powell, na Cachoeirinha; Alberto Simonetti, no Adrianópolis; Plácido de Souza, no Educandos; a rotatória do 23, no bairro Cidade Nova; Expedito Monteiro, no Chapada; e a Barcelona, no São José.

A praça da Advocacia Alberto Simonetti Cabral Filho, na avenida Guilherme Paraense, bairro Adrianópolis, zona Centro-Sul de Manaus, foi uma das importantes obras do Sabá Reis. O espaço recebeu serviços de poda, capinação, lavagem, revitalização de calçadas, além de jardinagem e pintura com mosaico. O local também recebeu um monumento assinado pelo artista Rossy Amoeda.

Certificação Lixo Zero

A Semulsp, com o Sabá Reis, recebeu em março deste ano, a certificação Lixo Zero, na sede da pasta, localizada na avenida Compensa, bairro Compensa, zona Oeste de Manaus. Com o reconhecimento, a Semulsp se torna a primeira secretaria no conceito “Lixo Zero”.

Sobre o homenageado

Graduado em Serviço Social, Sabá Reis foi vereador e sete vezes deputado estadual. Ele foi responsável pela implantação e consolidação de importantes projetos sociais, entre eles, Criança Urgente, Casamento Coletivo e SOS Funeral.

Na Semulsp, deu uma nova cara para a cidade de Manaus, tanto na limpeza dos igarapés, de rios, avenidas e ruas da capital, quanto na revitalização de praças e demais espaços públicos, além de humanizar os cemitérios da cidade.

Deixe um comentário