Você está visualizando atualmente Salles é um ministro “bate-boca de botequim” diz Marcelo Ramos

Salles é um ministro “bate-boca de botequim” diz Marcelo Ramos

Salles é um ministro “bate-boca de botequim” diz Marcelo Ramos

Candidato à sucessão do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), o deputado federal Marcelo Ramos (PL) abriu sua artilharia contra integrantes do governo de Jair Bolsonaro.

O deputado amazonense entrou na briga fratricida entre os ministros do Meio Ambiente, Ricardo Salles, e o ministro-chefe da secretaria de Governo da Presidência da República, Luiz Eduardo Ramos.

Reagindo a uma nota da coluna de Bela Megale no O Globo, segundo a qual ele estaria testando a blindagem dada por Bolsonaro, Salles teria ordenado que todos os brigadistas do Ibama deixassem a linha de frente do combate às queimadas por falta de recursos.

O ministro, que imputou a Luiz Ramos a origem da nota, chamou o colega de Maria Fofoca. “@MinLuizRamos não estiquei a corda com ninguém. Tenho enorme respeito e apreço pela instituição militar. Atuo da forma que entendo correto. Chega dessa postura de #mariafofoca”, publicou o ministro do Twitter.

“Milhões de desempregados, milhares de empresas fechadas, inflação de alimentos em disparada, déficit público descontrolado, e um ministro em bate boca de botequim pelo twitter. É lamentável que o país esteja sujeito a isso”, escreveu o deputado amazonense no Twitter.

Ele também saiu em defesa do articulador político do governo. “Ministro Ramos tem dialogado com a Câmara de forma cordial, respeitosa e buscando construir convergências que ajudem o Governo e o Brasil”, afirmou o deputado.

E prosseguiu: “O governo não pode se perder em baixarias. Toda atenção deve ser dada a superação da crise econômica, social e sanitária decorrente do corona.”

A polêmica

Segundo a colunista, a notícia de retirada dos brigadistas surpreendeu o governo e jogou toda a pressão sobre os militares e o vice-presidente Hamilton Mourão.

Presidente do Conselho Nacional da Amazônia, Mourão já havia dito que Salles foi precipitado ao anunciar a mesma medida em agosto passado.

“Bolsonaro tem passado a mão na cabeça do pupilo. Ele e seus filhos gostam do trabalho de Salles e sabem que dificilmente encontraria algum ministro do Meio Ambiente capaz de bancar todas as suas ideias e visões sobre o tema”, diz um trecho da nota.

Por seu estilo beligerante, o ministro Salles também estaria isolado entre os ministros, mas tem o apoio de Bolsonaro.

Fonte: BNC

Deixe um comentário