Samel arremata Cidade Garantido e bumbá comemora

Samel arremata Cidade Garantido e bumbá comemora

Samel arremata Cidade Garantido e bumbá comemora

O grupo Samel (empresa médico hospitalar) arrematou na manhã desta sexta-feira (24), pelo valor de R$ 1,3 milhão, parte do imóvel da Cidade Garantido. O bem foi leiloado pela Justiça do Trabalho de Parintins para pagamento de dívidas trabalhistas. O leilão foi on-line.

Anúncios

Essa parte do imóvel estava avaliado em R$ 2,6 milhões. Quatro lances foram dados até o grupo Samel arrematar o patrimônio da agremiação folclórica.

O resultado foi festejado pela diretoria do boi Garantido, que considera a Samel uma parceira. A reforma, segundo o presidente do Grupo Samel, Luís Alberto Nicolau, será feita de imediato e toda custeada pelo Grupo. Além de que, o Garantido continuará usando as instalações leiloados por um preço simbólico.

“Não vamos cobrar nada, queríamos como amazonenses, preservar o patrimônio cultural que esse curral representa. Nossa ação visa evitar que a Cidade Garantido caísse em mãos erradas. Vamos reformar e depois ceder, em aluguel simbólico, o curral para o próprio bumbá” afirmou Nicolau.

 O leilão da escolinha de Artes e do curral Zeca Xibelão também deveria ocorrer neste dia 24 de julho, no mesmo horário, às 9h30, mas a diretoria do boi conseguiu adiar para setembro o certame.

Deixe um comentário