Você está visualizando atualmente Secretária Dulce Almeida inicia cronograma de visitas às escolas da Semed

Secretária Dulce Almeida inicia cronograma de visitas às escolas da Semed

Secretária Dulce Almeida inicia cronograma de visitas às escolas da Semed

Para alinhar a nova gestão, trocar experiências com os servidores e fortalecer o relacionamento institucional, a secretária municipal de Educação, professora Dulce Almeida, iniciou, nesta terça-feira, (29), o cronograma de visitas às escolas da Prefeitura de Manaus, geridas pela Secretaria Municipal de Educação (Semed).

A primeira unidade a receber a comitiva foi o Centro Integrado Municipal de Educação (Cime) Lúcia Melo Ferreira Almeida, seguida da Divisão Distrital Zonal (DDZ) Rural e Norte, além da Subsecretaria de Infraestrutura e Logística (SSIL), ambas localizadas na zona Norte, e finalizando no Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Júlia Barjona Labre, no bairro São José, zona Leste.

Durante a visita, a secretária reiterou o compromisso que assumiu com o prefeito de Manaus, David Almeida, em elevar a educação das escolas municipais e torná-la a melhor do país.

“A pretensão do prefeito David Almeida é colocar Manaus no ‘top 1’ da educação básica no Brasil, a exemplo do que foi feito na Saúde e no empreendedorismo. Acredito que estamos no caminho certo, temos uma equipe competente e disposta a trabalhar para alcançarmos essa primeira colocação”, enfatizou a secretária, que também comentou sobre a percepção dos recursos técnicos da Semed.

“Eu quero dizer que estou muito satisfeita com o que vi aqui e fui bem informada sobre as demandas da infraestrutura e transporte. Estou sendo muito bem orientada pelos técnicos da Semed”, pontuou.

O professor Júnior Mar, diretor do Departamento Geral dos Distritos (DEG), disse durante a visita que a educação municipal continuará com avanços.

“Queremos dar continuidade a tudo o que foi feito de bom. Tivemos um excelente 2021, com o plano de valorização dos professores, recuperação de muitas escolas, tanto na infraestrutura e no quadro de pessoal. A professora Dulce vem para somar, além de colocar sua visão em relação à educação”, destacou.

A secretária Dulce Almeida estará em outras escolas e departamentos da Semed, e realizará reuniões com os servidores.

Deixe um comentário