Você está visualizando atualmente Secretário Fausto Santos Jr. se reúne com ministros do Turismo e Portos e Aeroportos

Secretário Fausto Santos Jr. se reúne com ministros do Turismo e Portos e Aeroportos

Secretário Fausto Santos Jr. se reúne com ministros do Turismo e Portos e Aeroportos

O Secretário de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano do Amazonas, Fausto Santos Jr., esteve em Brasília nesta quarta-feira (05), onde se reuniu com os ministros do Turismo e dos Portos e Aeroportos.

No encontro, o Ministro do Turismo, Celso Sabino, juntamente com os Correios e a Petrobras, anunciou o repasse de R$ 12 milhões para o Festival Folclórico de Parintins deste ano. O ministro também confirmou a presença dele e do presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Festival de Parintins deste ano.

Fausto, que é deputado federal licenciado, foi um dos articuladores, ainda no ano passado, deste que é o maior repasse da história para o festival.

“A união dos poderes para garantir que o Festival de Parintins continue crescendo e fomentando nossa cultura e economia é fundamental. Nós seguimos trabalhando, seguindo a determinação do governador Wilson Lima para gerar emprego e renda para nossa população e divulgar nossa cultura e arte para o mundo”, disse Fausto.

Ainda segundo o secretário da Sedurb, a previsão para este ano é que a Ilha Tupinambarana receba 120 mil turistas e movimente R$ 150 milhões na economia local.

Fausto Santos Jr. também se reuniu com o Ministro dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, para tratar da disponibilização de recursos para a reforma e reestruturação dos aeroportos do interior do Amazonas.

O Secretário destacou o esforço do Governo do Amazonas na construção de melhores infraestruturas aeroportuárias para garantir a segurança, eficiência e acessibilidade dos serviços de aviação para a população do interior. Segundo ele, essas melhorias são essenciais para promover o desenvolvimento econômico e social da região, facilitando o transporte de pessoas e mercadorias.

A expectativa da reunião com o Ministro é a inclusão das obras no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Federal, o que viabilizaria os investimentos necessários para a execução dos projetos.

“Essas obras são importantes para melhorar a trafegabilidade na aviação, trazer mais segurança para a população do interior e garantir a reestruturação urbana em torno dos aeroportos no interior do Amazonas. Além disso, contribuirão para o fortalecimento da economia local e a criação de novas oportunidades de emprego e renda,” afirmou o Secretário Fausto Santos Jr.

Deixe um comentário