Você está visualizando atualmente Secretário Louismar Bonates é eleito vice-presidente da Associação dos Secretários de Segurança Pública

Secretário Louismar Bonates é eleito vice-presidente da Associação dos Secretários de Segurança Pública

O secretário de Segurança Pública do Amazonas, coronel Louismar Bonates, foi eleito vice-presidente regional da Associação dos Secretários de Segurança Pública e vai atuar na elaboração de um plano nacional de segurança, que deve ser apresentado até março ao presidente da República, Jair Bolsonaro, e ao ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro.
A Associação de Secretários de Segurança Pública tem um presidente nacional e vice-presidentes regionais. Bonates foi eleito vice-presidente da região Norte, durante o Conselho Nacional de Segurança Pública, realizado em Brasília nesta semana. Ele falou sobre a importância do novo cargo.
“Essa posição, para nós, é muito importante porque nos aproxima ainda mais do poder decisório. Agora, participamos de um colegiado restrito, que toma decisões para a Segurança Pública do País”.
 
A reunião do conselho, realizada nos dias 19 e 20, contou com a participação de secretários de Segurança de todo o país, que apresentaram as principais demandas de cada Estado.
 
De acordo com Bonates, após os dois dias de encontro, os secretários pretendem elaborar um plano de ação e pedir que o Governo Federal restabeleça os recursos da Segurança Pública, oriundos do Tesouro Nacional, que foram retirados no final de 2018 pelo, então presidente Michel Temer.
“Vamos solicitar ao ministro uma agenda com o presidente para que ele reveja essa situação, talvez realocar orçamento de outras áreas, porque sem recursos não teremos como trabalhar e os Estados dependem bastante do apoio do Governo Federal”.
Demandas – O secretário Louismar Bonates apresentou aos representantes do Governo Federal, uma série de demandas como a obtenção de recursos para investimentos na Segurança Pública do Estado, com a aquisição de lanchas rápidas, novos armamentos e melhorias de comunicação para unidades policiais do interior, com a implantação do sistema VTSat.

Deixe um comentário