Você está visualizando atualmente Segunda parcela do Auxílio Estadual será depositada neste domingo

Segunda parcela do Auxílio Estadual será depositada neste domingo

Segunda parcela do Auxílio Estadual será depositada neste domingo

O Governo do Amazonas mantém o compromisso assumido com a população e realizará, neste domingo (28), o pagamento da segunda parcela do Auxílio Estadual, programa criado pelo governador Wilson Lima para beneficiar pessoas em situação de vulnerabilidade social em todo o estado, durante a pandemia da Covid-19.

O benefício começou a ser entregue no último dia 3, apenas dois dias após o anúncio de sua criação. Conforme destacado por Wilson Lima na ocasião, o calendário prevê o pagamento do valor total do auxílio, fixado em R$ 600, em três parcelas de R$ 200. Com o segundo pagamento sendo realizado neste domingo, a expectativa é de que a terceira parcela seja paga já no início de março.

Até o momento, mais de 41 mil famílias já foram contempladas com o Auxílio Estadual. Os cartões de acesso ao benefício foram entregues por equipes da Secretaria de Assistência Social (Seas) em 54 municípios até o momento, incluindo a capital. Na Região Metropolitana de Manaus, até esta sexta-feira (26) já foram entregues 9.989 cartões.

Entregas

Na manhã desta sexta-feira, uma força-tarefa montada pela Seas junto ao Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS), Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar), Superintendência Estadual de Habitação (Suhab), Unidade de Gestão Integrada (UGI), Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra) e Polícia Militar do Amazonas (PMAM) realizou a entrega de cartões do Auxílio Estadual para moradores da zona norte de Manaus.

As entregas ocorreram em sete escolas da rede estadual de ensino durante os períodos da manhã e tarde. A expectativa é de que sejam entregues 1.717 unidades do cartão a novos beneficiários. Entre eles está a diarista Regina Souza, que esteve na Escola Estadual de Tempo Integral (EETI) Lecita Fonseca Ramos, situada no bairro Monte das Oliveiras.

“Está muito difícil. Os trabalhos pararam, tudo parou, aí a gente vive pela misericórdia de Deus. Vai ajudar muito nas despesas nesse momento difícil que a gente está passando. Só agradecer ao Estado, dando essa força para a gente”, celebra a diarista.

Na Escola Estadual Prof. Octávio Mourão, localizada no bairro Colônia Antônio Aleixo, a dona de casa Dayane Araújo recebeu o cartão para ter acesso ao Auxílio Estadual, após consultar sua situação pelo site auxilio.am.gov.br. Contemplada, ela faz planos para garantir a alimentação da família com o dinheiro.

“Para a gente está tendo muita utilidade. Ele vai dar para fazer uma cesta básica para ficar levando até aliviar mais essa pandemia e, se Deus quiser, daí para a frente vai dar tudo certo”, diz.

Deixe um comentário