Você está visualizando atualmente Senador Plínio Valério alerta para as manifestações das universidades

Senador Plínio Valério alerta para as manifestações das universidades

Senador Plínio Valério alerta para as manifestações das universidades

O movimento de estudantes que incendiou o País em 2013 por causa do aumento das passagens , tem semelhança com o início das manifestações , agora, pelo corte do orçamento na Educação. Em discurso na tribuna, o senador Plínio Valério (PSDB-AM) disse que, como em 2013 que não era apenas pelos 0,20 centavos, agora também não é pelos 30% que o Ministério da Educação contingenciou no orçamento das universidades, mas por causa de um crescente descontentamento generalizado com os rumos do governo Jair Bolsonaro.

O senador lembrou que , em 2013, no dia seguinte em que os manifestantes tomaram a cúpula do Congresso, ele foi sorteado para fazer um discurso no plenário da Câmara, como deputado, e foi o primeiro que teve a felicidade ou a infelicidade de dizer, naquele momento, que aquela manifestação, ao contrário do que queria atribuir o Governo do PT, não era pelos R$0,20 atribuídos a mais na passagem do transporte coletivo. Disse que numa segunda-feira vazia na Casa, aproveitou o discurso para fazer do limão uma limonada, pois via no semblante, na energia que se sentia, que aquela manifestação ia muito além da reivindicação, da contestação, da indignação contra os 20%.

“Agora, senador da República, eu presencio o mesmo tipo de manifestação. E querem dizer que é por causa dos 30% do corte da Educação. Não é. Não é. Aquela manifestação e as manifestações de indignação no País afora vão muito, muito mais além do que o corte de 30% das verbas nas universidades. Portanto, torço para que eu esteja errado, porque aquilo culminou no que você sabe, culminou no País fervendo, no País de nós e eles”,alertou Plínio Valério.

Leia mais AQUI! 

Deixe um comentário