Senador Plínio Valério anuncia voto a favor de Coaf com Moro

Senador Plínio Valério anuncia voto a favor de Coaf com Moro

Senador Plínio Valério anuncia voto a favor de Coaf com Moro

O Senado analisará nesta terça-feira (28) a medida provisória (MP) editada pelo presidente Jair Bolsonaro que reestruturou o governo federal. A MP está em vigor desde 1º de janeiro e precisa ser aprovada pelo Congresso até o próximo dia 3 de junho, quando perde a validade.

Anúncios

Se os senadores mantiverem o texto da Câmara, a medida provisória seguirá para sanção de Bolsonaro. Se houver mudanças, os deputados terão de analisar o texto novamente. Não há, contudo, consenso entre os parlamentares sobre o texto a ser aprovado. Com isso, deverá ser decidido no voto, por exemplo, o destino do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf).

O Senador Plínio Valério (PSDB) é mais um parlamentar que anuncia voto para que o Coaf retorne ao Ministério da Justiça.

“Quando o presidente Bolsonaro baixou o decreto liberando geral o armamento no Brasil, eu discordei, porque acho que isso não resolve. Mas ao mesmo tempo elogiei o fato dele estar cumprindo um compromisso de campanha. A mesma coisa eu faço agora . Ao votar para que o Coaf volte para o ministro Sérgio Moro, eu estou cumprindo um compromisso de campanha. Eu prometi que todo e qualquer movimento ou ato que colaborasse para acabar com a corrupção no Brasil teria o meu sim. Por isso vou votar para que o Coaf volte para os auspícios do ministro Moro”, diz Plínio

Leia mais AQUI!

Deixe um comentário