Você está visualizando atualmente Serafim alerta ‘PIM pode perder 10 mil empregos, caso deixe de fabricar acessórios da Apple’

Serafim alerta ‘PIM pode perder 10 mil empregos, caso deixe de fabricar acessórios da Apple’

Serafim alerta ‘PIM pode perder 10 mil empregos, caso deixe de fabricar acessórios da Apple’

Após o anúncio da empresa Apple de vender o aparelho celular sem os acessórios, já no lançamento do iPhone 12, o deputado Serafim Corrêa (PSB) fez um alerta, na manhã desta terça-feira, (10), durante sessão híbrida da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM), para a possibilidade de 10 mil demissões no Polo Industrial de Manaus (PIM), caso a medida seja adotada no Brasil.

“A decisão da Apple nos Estados Unidos de vender o celular sem os acessórios que o acompanha vai significar que nós vamos perder 10 mil empregos no Polo Industrial de Manaus, porque aqui que se fabrica o carregador, o cabo e o fone de ouvido”, alertou o deputado, lembrando que o assunto foi repercutido na Câmara dos Deputados por Marcelo Ramos (PL).

De acordo com Serafim, a decisão da Apple de vender separadamente o celular e os acessórios, além de complicar a situação do consumidor que vai gastar mais,  desarticula o Polo Industrial de Manaus.

“Quero, portanto, somar a minha voz a voz do deputado Marcelo Ramos, no sentido de que o governo brasileiro não permita que isso seja adotado no Brasil. Espero que Suframa (Superintendência da Zona Franca de Manaus) não admita isso, porque vai ser a quebradeira de várias empresas que empregam 10 mil brasileiros no meio da floresta amazônica com tecnologia de ponta. Faço voto que seja possível reverter”, concluiu.

A Apple argumenta que os usuários já têm fones de ouvido Lightning, principalmente aqueles que costumam acompanhar as gerações de iPhone, e que grande parte já aderiu aos carregadores sem fio, o que dispensaria o adaptador de tomada. Apple ainda diz que escolha de diminuir a caixa e excluir os adaptadores de tomada ajuda a reduzir a emissão de carbono, além de possibilitar que as caixas sejam enviadas em grande escala.

Deixe um comentário