Você está visualizando atualmente Serafim defende David Almeida na Aleam

Serafim defende David Almeida na Aleam

Serafim defende David Almeida na Aleam

Na manhã desta quinta-feira (28) o deputado estadual Serafim Corrêa (PSB) durante a sessão virtual da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM), saiu em defesa do prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), que ontem (27) teve o pedido de afastamento e prisão solicitado pelo Ministério Público Estadual do Amazonas (MP-AM) em razão da violação à ordem prioritária de vacinação, no processo que apura o fura-filas da vacinação contra o Covid-19 de servidores do alto escalão da Prefeitura de Manaus.

Em defesa de David, Serafim afirmou que cabe ao MP-AM apurar e examinar tudo, mas que não cabe ao Ministério Público inverter as coisas e começar pedindo a prisão, sem garantir o contraditório e a ampla defesa dentro do devido processo legal.

“A prisão é o último ato. Ele não pode começar o processo pela prisão. Tem que fazer o devido processo legal, garantir o contraditório a ampla defesa. Porque isso fica muito ruim. Nós já estamos numa situação complicada e as ações do Ministério Público sempre atrapalhadas. […] Agora não pode o MP-AM enquanto instituição permanente, gerar mais pânico na população”, disse Serafim.

Vale ressaltar que no dia (26) o seu filho, vereador Marcelo Serafim (PSB) foi oficializado como líder do prefeito David Almeida na Câmara Municipal de Manaus (CMM).

Deixe um comentário