Você está visualizando atualmente Serafim repudia postura de Bolsonaro: ‘Não é digno de quem ocupa o cargo de presidente da República’

Serafim repudia postura de Bolsonaro: ‘Não é digno de quem ocupa o cargo de presidente da República’

Serafim repudia postura de Bolsonaro: ‘Não é digno de quem ocupa o cargo de presidente da República’

O deputado Serafim Corrêa (PSB) repudiou durante a sessão plenária, a postura do presidente Jair Bolsonaro de comemorar a suspensão dos estudos da vacina Coronavac pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). A motivação, segundo a agência, foi o suposto insucesso da vacina, através da morte de um dos voluntários dos testes, mas a perícia constatou que a causa do óbito foi suicídio.

“O mundo inteiro corre atraás das vacinas. O Brasil tem váris frentes, seja com a vacina de Oxford, vacina chinesa ou russa. Um desses institutos que está empenhado na descoberta da vacina é o Butantan, que fez um acordo de colaboração técnica com a CoronaVac, que é uma empresa chinesa. Na sequência dos testes, uma das pessoas que foi vacinada, faleceu. E foi a óbito porque se suicidou e não por efeito colateral da vacina. Para minha tristeza, enquanto brasileiro, o presidente da República comemorou e mandou a Anvisa interditar a pesquisa”, lamentou.

Serafim ainda afirmou que Bolsonaro e o governador de São Paulo, João Dória (PSDB), estão em uma disputa política.

“É irracional que, o futuro de um país seja colocado nas mãos de dois homens a busca votos e vaidade”, disse.

Deixe um comentário