Você está visualizando atualmente Servidores municipais: Eles trabalham pelo futuro da nossa cidade

Servidores municipais: Eles trabalham pelo futuro da nossa cidade

Servidores municipais: Eles trabalham pelo futuro da nossa cidade

Eles estão por diversas partes: nas ruas, unidades básicas e outros espaços de saúde, nas escolas, em cada órgão público. São eles que ajudam a construir o futuro da nossa cidade.

Por isso, a Prefeitura de Manaus vem ampliando seu olhar para os mais de 33 mil servidores municipais, desenvolvendo ações em diversas áreas. Ao longo de 2021, primeiro ano da nova gestão, muitos são os benefícios contabilizados, como aumento salarial para as categorias da Saúde e Educação, iniciativas de cuidados com a saúde e inclusive incentivo ao empreendedorismo. No mês de Outubro, quando se comemorou o Dia do Servidor (dia 28), ações foram promovidas em diversas pastas.

A proposta da administração municipal é garantir a todos os funcionários condições de trabalho cada vez melhores, dentro da Política de Atenção ao Servidor. Os mais de 15,5 mil servidores da rede municipal de Educação na ativa, por exemplo, receberam reajuste de 11,13% em seus salários, além do anúncio de rateio da sobra do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) de 2021.

E ao longo da realização das aulas on-line, no período mais crítico da pandemia, os professores da rede foram beneficiados com o Auxílio Conectividade, no valor de R$ 70 em seus contracheques para que pudessem pagar por melhores serviços de internet, mantendo desta forma o contato com alunos e seus responsáveis de forma digital.

Já os servidores da Saúde, que não pararam suas atividades ao longo de toda a pandemia, vão receber o pagamento das duas últimas datas-bases a partir de janeiro de 2022. Serão 10.699 servidores beneficiados.

Os servidores também receberão um abono correspondente aos seus salários, sendo 50% pago ainda em dezembro e os outros 50% na primeira semana de janeiro de 2022. Ao longo do próximo ano, os funcionários da área também receberão o pagamento de todas as progressões e promoções na Saúde.

Em outra ponta, a iniciativa isolada de servidores que buscam rendas complementares com a venda de produtos em seus locais de trabalho vem recebendo o incentivo da prefeitura com a realização de nove edições da Feira do Servidor Empreendedor. O apoio ocorre principalmente em razão da gestão entender os reflexos deixados pela crise econômica causada pela pandemia do novo coronavírus.

E ao longo dos meses de outubro e novembro homens e mulheres servidoras foram e vêm sendo incentivados sobre os cuidados com sua saúde dentro das campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul, com a oferta de exames e testagens. E dentro da Política de Atenção ao Servidor, começa nos próximos dias um amplo levantamento de necessidades de capacitação em cada órgão, para que o município possa oferecer a seus profissionais maior conhecimento nas áreas desejadas.

Outras ações virão por aí, porque o nosso objetivo é estar mais próximo de quem nos ajuda a construir uma cidade cada vez melhor.

 

Por: Secretaria Municipal de Comunicação

conteúdo de responsabilidade do anunciante

Deixe um comentário