Você está visualizando atualmente Sindicato dos Jornalista no AM emite nota de repúdio após segurança de Carlos Almeida agredir jornalistas

Sindicato dos Jornalista no AM emite nota de repúdio após segurança de Carlos Almeida agredir jornalistas

Sindicato dos Jornalista no AM emite nota de repúdio após segurança de Carlos Almeida agredir jornalistas

Nesta quarta-feira (28), o Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Amazonas (SJP-AM), decidiu se manifestar por meio de uma nota de repúdio após o episódio em que uma repórter foi agredida por uma segurança da equipe do vice-governador, Carlos Almeida, além de uma equipe de imprensa, que também estava no local, ter seu equipamento quebrado.

“Como entidade de defesa da profissão de jornalista, o SJPAM torna público que é inaceitável tal comportamento por qualquer cidadão, ainda mais de uma autoridade pública, paga com recursos públicos e que deve, por obrigação, prestar contas à sociedade. O defende não apenas o registro profissional como também o DIPLOMA de Jornalismo como critério imprescindível ao exercício profissional. Esta entidade preza ainda pelo jornalismo como poder garantidor da democracia, onde o cidadão possa ser respeitado com dignidade e liberdade”, diz trecho da nota.

O Sindicato afirma na nota, que a agressão atinge toda a categoria dos profissionais quando uma autoridade pública, eleita por meio do escrutínio universal, se nega a responder questionamentos que toda a sociedade tem o direito de saber.

Nota de repudio agressao a 4 jornalistas Nota de repudio agressao a 4 jornalistas

Veja vídeo completo do momento da agressão: https://youtu.be/uLX3H5JeWaM

Deixe um comentário