Você está visualizando atualmente Sinésio Campos espera que Aleam tenha um presidente comprometido com a Casa

Sinésio Campos espera que Aleam tenha um presidente comprometido com a Casa

No clima de transição após as eleições de 2018, o deputado estadual Sinésio Campos (PT) falou da expectativa sobre o próximo presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) para o biênio 2019/2020 em discurso na manhã desta quarta-feira (7).

O desejo de Sinésio é o comprometimento do próximo presidente com o parlamento e não com o poder executivo. “Eu quero que o próximo presidente seja presidente do parlamento e não candidato do poder executivo. Ele deve ser do parlamento e para o parlamento. Eu vou votar naquele candidato que assegure de forma clara e cristalina aos demais deputados o exercício pleno do mandato, porque só assim, o legislativo vai cumprir seu papel de legislar e do poder executivo de fazer seu papel também, assim como o judiciário, já que são poderes harmônicos e independentes entre si ”, salientou.

Para Campos, o próximo presidente da Assembleia também deve ter autonomia. “Espero que o nosso próximo presidente do parlamento tenha sua autonomia, tenha, acima de tudo, compromisso com os servidores desta Casa e também com os parlamentares, para que a gente possa ter o exercício pleno do mandato”, afirmou.

Deixe um comentário