STJ concede liberdade a donos do Supermercado Vitória

STJ concede liberdade a donos do Supermercado Vitória

STJ concede liberdade a donos do Supermercado Vitória

Os donos da rede de supermercados Vitória, Joabson Agostinho Gomes e Jordana Freire, ganharam direito à liberdade, após decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ). A defesa dos empresários ingressou com um novo pedido de habeas corpus no Tribunal e obteve êxito.

Anúncios

Joabson e Jordana são investigados por envolvimento na morte do sargento do Exército, Lucas Ramon Silva Guimarães, e estavam presos desde o dia 21 de setembro.

Lucas foi morto a tiros no dia 1º de setembro. O pistoleiro que matou o sargento ainda não foi preso.

Os dois já haviam pedido a soltura ao Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), no mês passado, alegando irregularidades na prorrogação da prisão temporária deles; mas o pedido foi negado.

Desta vez, o pedido de habeas corpus foi direcionado ao STJ e a decisão é do ministro Reynaldo Soares da Fonseca, que concedeu a liberdade aos dois “de ofício” (por iniciativa própria).

A assessoria de comunicação do Ministério Público do Amazonas (MP-AM) foi acionada para saber se haverá algum recurso contra a liberdade aos empresários, porém, não houve retorno aos questionamentos; espaço segue aberto.

Fonte: Portal Amazonas1

Deixe um comentário