Você está visualizando atualmente Susam terá novo secretário adjunto da capital

Susam terá novo secretário adjunto da capital

Susam terá novo secretário adjunto da capital

O médico Thales Schincariol assumirá a Secretaria Executiva Adjunta de Atenção Especializada da Capital (SEA) da Secretaria de Estado de Saúde (Susam), em substituição a Ítalo Valle Cortez, que sai do cargo a pedido. Thales Schincariol, que desde abril administrava o Hospital de Combate ao Covid-19, na Nilton Lins, será substituído pelo administrador hospitalar Fabrício Alva de Souza e pela tenente bombeiro militar, Adnagna Laborda, que já integravam a equipe da unidade.

Ítalo Cortez informou que deixa a SEA Capital por motivos pessoais e de saúde familiar. “Estou muito feliz de poder ter contribuído neste momento importante para a saúde pública. Foram 40 dias à frente da secretaria executiva, com uma equipe unida e capacitada para decisão e adoção de medidas sábias diante da pandemia em Manaus”, afirmou o médico, que é doutor em Urologia e professor da Universidade do Estado do Amazonas.

Ele também agradeceu a confiança depositada nele e disse que o novo titular da SEA Capital é um profissional capacitado para a nova missão. “Agradeço a confiança e o apoio do governador Wilson Lima em todas as decisões técnicas adotadas e também por ter aceito minha indicação do doutor Thales, que é um técnico bastante capacitado e vai contribuir bastante com o trabalho de toda a equipe da Susam”, completou.

Thales Schincariol, 38 anos, afirmou que será um grande desafio e que está pronto para contribuir. “Será uma responsabilidade gigantesca no momento que se enfrenta uma pandemia, mas estou pronto para da continuidade ao trabalho do doutor Ítalo, contribuir com novas ideias e atingir as metas traçadas pelo Governo”, afirmou. Thales é formado em Clínica Geral pela Universidade Metropolitana de Santos, em São Paulo, e possui pós-graduação em Nutrologia e em Fisiologia Humana. Mora em Manaus desde 2006, quando veio para atuar no atendimento médico da população ribeirinha por meio de programa de saúde da Marinha do Brasil. Também tem experiência em gestão por sua atuação como diretor Clínico e diretor do Comitê Tansfusional do Hospital Santa Júlia.

Deixe um comentário