Tirulipa e Gusttavo Lima vão ganhar cidadania amazonense

Tirulipa e Gusttavo Lima vão ganhar cidadania amazonense

Tirulipa e Gusttavo Lima vão ganhar cidadania amazonense

Anúncios

O humorista Everson da Silva Brito, o Tirulipa, e o Cantor Nivaldo Batista Lima, que tem o nome artístico Gusttavo Lima, vão ganhar cidadania amazonense.

Nesse sentido, Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM) hoje (29) os projetos de Lei de autoria do deputado estadual Cabo Maciel (líder do PL).

Isso pelos esforços em mobilizar uma campanha nas redes sociais que resultaram em centenas de cilindros de oxigênios ao Amazonas, durante a crise de oxigênio.

Além disso, a corrente do bem teve a participação do humorista Whindersson Nunes, que também receberá o título de cidadão amazonense.

Cabo Maciel lembrou que no pico da pandemia, as balas de oxigênio desembarcaram em Manaus para atender as Unidades de Saúde da capital e do interior.

Sobretudo, durante a segunda onda da covid-19, que impactou fortemente o sistema de saúde. Nesse período provocou a morte de pacientes pela falta do insumo, nos hospitais.

“O título concedido a Tirulipa, Gusttavo Lima e Whindersson Nunes representa o reconhecimento da Casa Legislativa e do povo do Amazonas, pelos seus atos. Eles se tornaram dignos de ser “Cidadãos Amazonenses”, afinal o ato nobre que nem este, sempre tem que serem exaltados”, ponderou Cabo Maciel.

A entrega do título será realizada em Sessão Especial na ALE-AM, a qual ocorrerá, portanto, em dia e hora definidas pelos homenageados e a mesa diretora.

Deixe um comentário