TJAM dá posse aos dois novos desembargadores do Estado

TJAM dá posse aos dois novos desembargadores do Estado

TJAM dá posse aos dois novos desembargadores do Estado

O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) empossa na noite desta quinta-feira (20) o juiz Abraham Peixoto Campos Filho e a juíza Onilza Gerth, no cargo de desembargadores. A solenidade acontecerá às 20h, por videoconferência em atenção às medidas de prevenção à covid-19, com transmissão pelo canal do TJAM no YouTube.

Anúncios

Os dois magistrados foram escolhidos em eleição realizada na sessão do Pleno do TJAM no último dia (11) e vão compor o colegiado em vagas abertas pelo falecimento do desembargador Aristóteles Thury, ocorrido em fevereiro deste ano, e pela aposentadoria do desembargador Sabino Marques, em março.

Abraham Peixoto Campos Filho nasceu em Manaus, tem 56 anos e graduou-se em Direito pela Universidade Federal do Amazonas. É titular da 16.ª Vara Cível e de Acidentes de Trabalho de Manaus. Foi promovido a desembargador pelo critério de merecimento, tendo sido o mais votado entre os candidatos inscritos.

Onilza Abreu Gerth foi promovida a desembargadora pelo critério de antiguidade por ser a juíza com mais tempo em atividade na Justiça Estadual. Ela nasceu em Coari, tem 59 anos, Graduada em Direito, possui especialização em Direito Processual Civil pela Universidade Federal do Amazonas, e está finalizando o Doutorado em Ciências Jurídicas e Sociais na Universidade Católica de Santa Fé, da Argentina.

*Com dados do Portal Único

Deixe um comentário