Você está visualizando atualmente Toque de recolher em Parintins deve ser adiado

Toque de recolher em Parintins deve ser adiado

Toque de recolher em Parintins deve ser adiado

O relaxamento do toque de recolher previsto para acontecer nesta segunda-feira (15) em Parintins, deve ser adiado pela Prefeitura do município.

A decisão deverá ser anunciada às 10h, nesta segunda, após reunião do comitê de combate a pandemia. Esta, portanto, que monitora os números do coronavírus no município.

A princípio, um dos principais motivos do adiamento tem relação com os idosos, que têm sido as maiores vítimas da covid-19 na cidade. Sobretudo, por serem do grupo de risco da doença.

De acordo com cenário epidemiológico de Parintins, dos 1953 casos confirmados do coronavírus, 42,2 % são pessoas da faixa etária acima dos 60 anos. Além disso, com relação aos óbitos, 63 foram registrados. Sobretudo 52 (82,54 %) são idosos.

Além disso, existe uma questão de precaução devido o aumento dos testes realizados, com 200 feitos por dia. Portanto, desse total tem sido diagnosticado a faixa de 30 a 50 positivos ao vírus. Outro fator é que a decisão sobre as medidas de combate a pandemia é feita de forma conjunta.

Fonte: BNC

Deixe um comentário