TRE-AM diploma os 41 vereadores da 18ª Legislatura

TRE-AM diploma os 41 vereadores da 18ª Legislatura

TRE-AM diploma os 41 vereadores da 18ª Legislatura

Os vereadores que comporão a 18ª Legislatura na Câmara Municipal de Manaus (CMM), o prefeito eleito, David Almeida (Avante) e o vice-prefeito Marcos Rotta (MDB) foram diplomados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM), na tarde desta sexta-feira (18). A solenidade foi realizada no prédio anexo do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), no Aleixo, Zona Sul.

Anúncios

A cerimônia foi presidida pelo presidente do TRE-AM, desembargador Aristóteles Thury. Compuseram a mesa de honra a juíza do pleito, Margareth Rose Cruz Hoagen, o governador do Amazonas, Wilson Lima, a deputada estadual Alessandra Campelo, primeira vice-presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), o presidente da CMM, vereador Joelson Silva (Patriota), dentre outras autoridades.

O presidente do TRE-AM lembrou as dificuldades para realizar a eleição esse ano, devido à pandemia causada pelo coronavírus e que essa é uma eleição que entra para a história. “Mesmo com todas as dificuldades conseguimos realizar a eleição e a população do Amazonas pode exercer seu direito de escolher seus representantes e hoje, com esse ato de diplomação dos eleitos, encerramos a eleição municipal de 2020 no Amazonas”, disse.

O presidente da Câmara, Joelson Silva reafirmou seu compromisso de exercer um mandato transparente e próximo da sociedade amazonense. “Fomos agraciados pelo povo de Manaus com o voto de confiança para exercer mais um mandato e continuaremos trabalhando pelo desenvolvimento e crescimento de Manaus, com transparência e sempre próximos da população”.

A vereadora Professora Jacqueline (Podemos) falou em nome dos vereadores e destacou o papel do parlamentar. “Devemos honrar cada voto, porque um mandato deve ser à disposição de todos, indistintamente”, disse.

Diplomação é o ato pelo qual a Justiça eleitoral entrega aos eleitos, o Diploma oficial que reconhece a validação de sua eleição, encerrando o ciclo das eleições.

Os vereadores, o prefeito e o vice-prefeito tomam posso nos cargos para os quais foram eleitos no dia 1º de janeiro de 2021, às 14h no Teatro Amazonas.

Deixe um comentário