TRE-AM enviará tropas federais para eleições de Coari

TRE-AM enviará tropas federais para eleições de Coari

TRE-AM enviará tropas federais para eleições de Coari

A juíza coordenadora do pleito das eleições para prefeitura de Coari, Mônica Cristina Raposo, pediu ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM) o envio de tropas federais para acompanhar a votação que acontecerá no dia 5 de dezembro. A corte eleitoral concordou e os soldados do Exército devem chegar ao município no início do próximo mês.

Anúncios

A magistrada argumentou que “o histórico de violência e atentados em pleitos passados” justifica a presença do Exército. Além disso, a cidade conta com “apenas” 45 policiais militares para atender a população de 86 mil habitantes e aproximadamente 50 mil eleitores.

O relator do pedido, desembargador Marcelo Vieira, recordou atentados em anos anteriores a dois ex-prefeitos, à Câmara Municipal e até ao cartório eleitoral do município.

O voto de Vieira aponta que “o efetivo policial e o reforço previsto não serão suficientes para a garantia da ordem e da segurança”.

Marcelo Vieira se referiu ao fato de que o Governo do Estado prometeu que enviaria mais policiais para Coari, e definiu o envio das tropas para dia 22 de novembro, ou seja, 15 dias antes da eleição.

Conforme divulgado pela Polícia Militar, a zona rural terá 40 policiais militares a mais, mas somente no sábado e no domingo das eleições. Na zona urbana, o reforço será de 42 policiais no sábado (4), para fazer a guarnição das urnas, e 42 no domingo (5), durante as votações.

Fonte: Portal Único

Deixe um comentário