TRE-AM inicia análise de contas dos eleitos em Manaus

TRE-AM inicia análise de contas dos eleitos em Manaus

TRE-AM inicia análise de contas dos eleitos em Manaus

Com o evento de diplomação dos vereadores, prefeito e vice-prefeito de Manaus marcado para esta sexta-feira, (18), o Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE) segue em corrida para análise das contas dos eleitos. A data final do órgão é 12 de fevereiro de 2021.

Anúncios

O prazo final para entrega de documento dos 43 eleitos terminou nesta terça-feira, (15), nenhum dos processos de prestação de contas consta como finalizado no sistema oficial do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Dos 41 vereadores, 7 respondem por petições da Justiça. Em sua maioria, os vereadores são declarados em análise de seus demonstrativos ou representantes.

Quem precisou dos últimos minutos disponíveis foi João Carlos (Republicanos), Eduardo Alfaia (PMN) e Bessa (Solidariedade). Os dois primeiros apresentaram documentos ao TRE ainda nesta terça, enquanto Bessa teve a última movimentação de seu processo na sexta-feira, 11.

Os demais candidatos que não venceram a disputa pelos cargos públicos terão o prazo entre 7 de janeiro e 21 de março de 2021 para apresentar suas documentações.

Diferente dos demais, as contas do vice-prefeito eleito Marcos Rotta (Avante) aparecem como “informação ainda não disponível”. Até o fechamento desta matéria, a assessoria do TRE-AM não esclareceu o motivo do status do vice-prefeito eleito.

Fonte: Portal O Poder

 

Deixe um comentário