Você está visualizando atualmente UEA e Abruem promovem 5º Encontro de Extensão em Manaus com foco na sustentabilidade

UEA e Abruem promovem 5º Encontro de Extensão em Manaus com foco na sustentabilidade

UEA e Abruem promovem 5º Encontro de Extensão em Manaus com foco na sustentabilidade

Manaus recebe, entre os dias 9 e 11 de setembro, o 5º Encontro de Extensão, realizado pela Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (Abruem) e pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA). A abertura do evento ocorreu na segunda-feira (9), no Teatro Amazonas, com uma programação especial que incluiu apresentações da Orquestra Sinfônica, do Coral e da cantora Márcia Siqueira.

Durante a cerimônia de abertura, o reitor da UEA, professor Dr. André Zogahib, que estava representando o governador do Amazonas, Wilson Lima, destacou a importância do encontro.

“É com muita honra que nós recebemos reitores e pró-reitores das mais diversas universidades do nosso Brasil, aqui na nossa casa, na nossa cidade, na nossa capital Manaus, no nosso estado do Amazonas, para discutirmos as diversas ações de extensão das universidades, como podemos trabalhar em conjunto, discutir aquilo que dá certo ou que já deu certo, as experiências exitosas”, afirmou o reitor.

O evento tem como objetivo explorar o papel transformador das ações de extensão universitária na promoção da sustentabilidade em suas várias dimensões: ambiental, social, econômica e cultural. A programação inclui debates aprofundados sobre as temáticas propostas, promovendo um espaço de reflexão e troca de experiências sobre práticas de extensão que favorecem a sustentabilidade.

Juliene Rezende, reitora da Universidade de Mineiros e presidente da Câmara de Extensão da Abruem, que atualmente representa a presidente da Associação, expressou sua gratidão ao reitor André Zogahib pela hospitalidade.

“Pensando exatamente que a extensão é esse braço da universidade que alcança as demandas sociais e, ao mesmo tempo, que leva esse conhecimento científico, também proporciona aos nossos estudantes uma interação com o seu campo de prática, com os problemas e as dores que a sociedade vive e podem, nessa sinergia, construir soluções fortes, inovadoras e que muito acrescentam e se somam ao nosso papel de universidade”, disse Juliene. Ela ressaltou ainda que a Abruem representa um colegiado de 47 instituições de ensino superior estaduais e municipais.

Deixe um comentário