Você está visualizando atualmente UEA lança auxílio emergencial para alunos com dificuldade econômica

UEA lança auxílio emergencial para alunos com dificuldade econômica

UEA lança auxílio emergencial para alunos com dificuldade econômica

Para diminuir os impactos provocados pela pandemia do novo coronavírus, a Universidade do Estado do Amazonas (UEA) lançará nesta semana, o auxílio socioeconômico emergencial para estudantes que, neste momento, estão em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

O benefício é destinado aos alunos regularmente matriculados, em cursos de graduação e pós-graduação Stricto Sensu da UEA que comprovem vulnerabilidade socioeconômica, agravada por situações emergenciais, inesperadas e momentâneas, as quais coloquem em risco a permanência e a conclusão do curso.

Inicialmente, o apoio financeiro de R$ 400, será concedido para 300 alunos da capital e do interior do Amazonas, durante três meses.  As inscrições ficarão abertas, exclusivamente, no portal da UEA(www.uea.edu.br), na categoria Seleção e Concursos/Assuntos Comunitários. Para validar o processo, os candidatos devem preencher o Questionário Socioeconômico (online) e Enviar a Documentação Comprobatória.

Todos os candidatos do Auxílio Socioeconômico Emergencial da UEAdeverão comprovar renda familiar bruta mensal, per capita, de até um salário mínimo e meio, e estarem regularmente matriculados em, pelo menos, uma disciplina no período letivo 2020/2.  Vale destacar que o benefício será concedido, preferencialmente, aos alunos que não recebem nenhum tipo de bolsa ou auxílio estudantil.

“Tempos muito difíceis requerem sensibilidade e atenção aos mais vulneráveis. A nossa Universidade segue atenta aos tempos e se coloca à serviço para diminuir, ainda que temporariamente, as desigualdades”, destacou o Reitor da UEA, Cleinaldo Costa.

Deixe um comentário