Você está visualizando atualmente UEA realiza 4ª Mostra Fissura do Projeto de Extensão Circuito de Teatro

UEA realiza 4ª Mostra Fissura do Projeto de Extensão Circuito de Teatro

UEA realiza 4ª Mostra Fissura do Projeto de Extensão Circuito de Teatro

Com objetivo de ampliar as suas atividades acadêmicas, por meio de mostras indo ao encontro do público em espaços educacionais e artísticos situados na zona Norte e no Centro de Manaus, a Escola Superior de Artes e Turismo da Universidade do Estado do Amazonas (Esat/UEA), em parceria com a Escola Estadual Maria do Céu Vaz D’Oliveira, Teatro Gebes Medeiros, UniNorte e o Centro de Artes da Universidade Federal do Amazonas (CAUA/Ufam) realizará, no período de 28 de fevereiro a 2 de março de 2024, a 4ª Mostra Fissura do Projeto de Extensão Circuito de Teatro, Performatividade e Produção Cultural do curso de Teatro.

O projeto de extensão e pesquisa está em atividade há dois anos, idealizado e coordenado pelo professor Wellington Dias. Atualmente conta com dez bolsistas acadêmicos do curso de Teatro da Esat/UEA que estão cursando desde os primeiros até os últimos períodos da graduação. O projeto tem o apoio do edital 074/2023 do Programa de Apoio ao Desenvolvimento da Extensão Universitária (Padex) e da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (Proex).

A programação é composta por três oficinas artísticas, 1 comunicação oral de pesquisa acadêmica e 13 espetáculos teatrais, em sua maioria oriundos dos componentes curriculares do curso de Teatro ministrados no semestre 2024/1 e conta com artistas convidados.

Nesta quarta edição, a “Mostra Fissura” amplia o alcance das suas atividades indo ao encontro do público em espaços educacionais e artísticos situados na zona norte e no centro da capital amazonense. Toda a programação da Mostra é gratuita e para o público ter acesso, basta ir aos espaços onde serão realizadas as atividades. Ao final de cada apresentação teatral haverá uma roda de conversa entre artistas e o público como forma de proporcionar mediação cultural e troca de impressões sobre as experiências cênicas assistidas.

Programação

29/02/2024- Quinta-feira

Auditório da UniNORTE

Endereço: Rua 10 de julho, 873-Centro

– 15h às 16h- Comunicação Oral: As Filhas de Eva: Comparativos da Prostituição no centro de Manaus (1910-2023) – com Thayná Liartes e Narciso Freitas

– 16h às 17h30- Oficina Vivências Teatrais para Atores e Não Atores- Com Thayná Liartes

CAUA- Centro de Artes da UFAM (Centro)

Endereço: R. Monsenhor Coutinho, 724 – Centro

17h30- TIBIRA

18h- AQUELA SAUDADE

18h45- ARMAZENAMENTO NA NUVEM

19h30- MARIAS

20h15- CULTO DAS PRIMÍCIAS

01/03/2024- Sexta-feira

CAUA- Centro de Artes da UFAM (Centro)

18h-18h30- MANEQUIM

18h45- EIS QUE (AMAR)GOU

19h30- A CANDIDATA

02/03/2024- Sábado

CAUA- Centro de Artes da UFAM (Centro)

19h- DEUS É MÃE, NÃO É PADRASTO, NÃO! SERÁ?

19h45- MUCAMA

20h30- COMPARAÇÕES E DESTRUIÇÕES

21h- PEÇA CORAÇÃO

Mais informações no link abaixo:

https://www.instagram.com/_circuitoextensao_?igsh=MWZvNWQxcjdpanVuaA==

Deixe um comentário