Você está visualizando atualmente UEA realizará 3º Workshop de Regência Coral

UEA realizará 3º Workshop de Regência Coral

UEA realizará 3º Workshop de Regência Coral

Com objetivo de proporcionar aos músicos e regentes de bandas de música um amplo espaço para a reflexão e prática da proposta do ensino-aula como ferramenta pedagógica de regência, a Universidade do Estado do Amazonas (UEA) realizará, no período de 15 a 17 de julho de 2024, a 3ª edição do evento “Workshop de Regência Coral”. O evento acontecerá no auditório da Escola Superior de Artes e Turismo (Esat/UEA), localizada na avenida Leonardo Malcher, 1.728, Praça 14.

Os interessados em participar podem realizar a inscrição até às 23h59 do dia 10 de julho, por meio do formulário on-line disponível no link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdpplLFS9dOKFLUzz3HbFtUeKJX2tqer2ySGh9P8TAaX4yvJQ/viewform?pli=1. Os inscritos receberão PDF das partituras pelo e-mail; e será fornecido certificado de participação aos participantes com presença integral durante as atividades do 3º Workshop.

A programação está sob a coordenação do Prof. Dr. Adroaldo Cauduro, atualmente docente das disciplinas Regência Coral, Regência Orquestral, Orquestração e Arranjo Vocal do curso de Música da Esat/UEA. Ele também atua como regente titular da Orquestra Sinfônica e do Madrigal Amazonas da UEA, tem experiência na área de Artes, com ênfase em Música, atuando, principalmente, como maestro, compositor e professor de música.

Repertório e a agenda

Repertório: Poemas musicados de Mário Quintana: Ruazinha desconhecida, Canção de domingo, Canção-ballet, Canção do meio do mundo, Canção de garoa, Canção de junto do berço, Canção da primavera, Canção da noite alta, Canção para uma valsa lenta musicados para coro a quatro vozes (SCTB), que serão apresentadas pelo maestro Adroaldo Cauduro.

Programação

15/07

12h às 13h30 – Prática do canto em grupo/ensaio com o Madrigal Amazonas da UEA e apresentação do repertório do 3º Workshop

13h30 às 16h – construindo o gestual básico do maestro

16/07

12h às 14h – Prática de regência com os alunos do 3º workshop

14h às 15h – Mesa-redonda – A formação e carreira do maestro

17/07  

12h às 13h – Prática de regência com os alunos do 3º workshop      

13h – 14h – Concerto de encerramento do 3º Workshop de Regência Coral – Espetáculo “Cantando o imaginário do poeta”, apresentado as poesias musicadas de Mário Quintana

Deixe um comentário