UFAM anuncia retorno de aulas presenciais

UFAM anuncia retorno de aulas presenciais

UFAM anuncia retorno de aulas presenciais

Anúncios

Após quase dois anos com atividades do modo Ensino Remoto Emergencial (ERE), a Universidade Federal do Amazonas (Ufam) decidiu, na manhã desta quarta-feira (13), o retorno de todas as atividades presenciais para o dia 10 de janeiro de 2022.

De acordo com Calendário Acadêmico, aprovado pelo Conselho de Ensino e Pesquisa (CONSEPE), a Ufam retornará as aulas 100% presenciais obedecendo a todas as normas de biossegurança. Dessa forma, todos estudantes, professores, técnico-administrativos, terceirizados e visitantes ao campus e campi da Ufam deverão fazer uso de máscara durante suas permanências dentro da Ufam.

Além disso, serão disponibilizados totens com álcool em gel em locais estratégicos e haverá permanente e contínua comunicação educativa para manter as pessoas alertas quanto à prevenção e transmissão da Covid 19.

“Embora esteja estabelecido a data de 10 de janeiro para retorno das aulas cem por cento presenciais, ressaltamos que nós ainda estamos em um período de pandemia, assim, cada unidade acadêmica e administrativa, deverá seguir o plano de biossegurança da unidade, ouvido o Comitê Local de Biossegurança (CL-Bio). A comunidade universitária está ansiosa para a retomada das aulas presenciais em sua totalidade, haja vista que gradativamente já estamos realizando-as!”, explica o Pró-Reitor de Ensino de Graduação (Proeg) da Ufam, professor David Lopes Neto.

Deixe um comentário