Você está visualizando atualmente Último debate entre candidatos à prefeitura de Manaus acontece na próxima quinta (12)

Último debate entre candidatos à prefeitura de Manaus acontece na próxima quinta (12)

Último debate entre candidatos à prefeitura de Manaus acontece na próxima quinta (12)

Na próxima quinta-feira, a TV A Crítica vai realizar o último debate do primeiro turno das eleições municipais para a Prefeitura de Manaus. Oito candidatos, com partidos que possuem representação mínima de cinco parlamentares no Congresso Nacional, participarão com exceção de Amazonino Mendes (Podemos) que dediciu não ir.

O debate que vai durar mais de duas horas, será transmitido ao vivo a partir das 20h30 pelo canal digital 4.1 e também pelo YouTube da TV Acrítica.

Com a mediação do jornalista e apresentador da RedeTV, Luís Ernesto Lacombe, o debate terá quatro blocos, sendo que os dois primeiros serão de confronto direto e de tema livre, candidato pergunta para candidato. No terceiro bloco, os candidatos responderão uma rodada de perguntas do mediador, que vai sortear ao vivo o tema das perguntas elaboradas pela produção do debate.

No mesmo bloco, também será feito sorteio do candidato para comentar as respostas do adversário. O quarto e último bloco será reservado para as considerações finais de um minuto e meio para cada candidato, seguindo a mesma ordem estabelecida em sorteio feito antes do início do programa.

A pandemia do novo coronavírus impôs uma nova dinâmica ao debate. Os candidatos terão púlpitos individuais idênticos, com divisórias protetoras e ficarão a um metro e meio de distância um do outro, dispostos no estúdio em formato de ferradura.

Os candidatos permanecerão em seus lugares, onde farão as perguntas e respostas. Não haverá púlpito central para os candidatos. Cada candidato responderá a duas perguntas de adversários, cuja a ordem será definida em sorteio. Os candidatos poderão trazer até dois assessores ao debate ( ou um assessor e o seu vice), todos previamente credenciados pela direção da emissora, mas apenas um deles terá acesso ao estúdio.

Os debatedores do programa são: Alfredo Nascimento (PL), Capitão Alberto Neto (Republicanos), Coronel Menezes (Patriota), David Almeida (Avante), José Ricardo (PT), Marcelo Amil (PCdoB), Ricardo Nicolau (PSD) e Romero Reis (Partido Novo).

A diretora de programação e conteúdo do sistema A Crítica de Rádio e Televisão, Gisele São Thiago confirmou que o candidato Amazonino Mendes desistiu de participar do debate. Amazonino, mas chegou a assinar o termo com as regras do debate ainda no dia 9 de outubro.

Com a desistência dele, conforme as regras do debate aprovadas pelos nove candidatos e representantes, em reunião no mês passado, a emissora poderá, ampliar os tempos de participação dos candidatos presentes. Em caso de ausência de um candidato, previamente avisada até 48h, o candidato melhor colocado nas pesquisas, pode ser convidado a participar do debate.

Deixe um comentário