Você está visualizando atualmente Urgente | Wilson Lima e Valdemar Costa Neto definem detalhes sobre as eleições em Manaus

Urgente | Wilson Lima e Valdemar Costa Neto definem detalhes sobre as eleições em Manaus

Urgente | Wilson Lima e Valdemar Costa Neto definem detalhes sobre as eleições em Manaus

Nesta quarta-feira (3), o governador Wilson Lima (União Brasil) reuniu-se em Brasília com Valdemar Costa Neto, presidente nacional do PL. A pauta central foi a eleição para a Prefeitura de Manaus e a tentativa do deputado federal Capitão Alberto Neto de descumprir um acordo previamente estabelecido entre os partidos, com o aval do ex-presidente Bolsonaro. Esse acordo visava unificar as chapas de Roberto Cidade (União Brasil) e Alberto Neto (PL), com o cabeça de chapa sendo aquele melhor colocado nas intenções de voto.

No entanto, as quatro últimas pesquisas eleitorais mostraram que Roberto Cidade ultrapassou Capitão Alberto Neto, consolidando-se na terceira posição. Inclusive, o PL Manaus, presidido por Alberto Neto, pagou R$ 40 mil para a Paraná Pesquisas divulgar um estudo, mas retirou o registro após a conclusão, pois os dados também apontavam Roberto Cidade à frente do candidato do PL.

Em um movimento que causou desconforto na cúpula dos partidos, Alberto Neto encontrou-se com Maria do Carmo Seffair (Novo) na última segunda-feira (1), convidando-a para ser sua vice, desrespeitando o acordo feito com Valdemar Costa Neto, Alfredo Nascimento, Bolsonaro, Wilson Lima e Roberto Cidade.

Maria do Carmo recusou o convite, e a relação entre Alberto Neto, Alfredo Nascimento, presidente estadual do PL Amazonas, e Wilson Lima, presidente do União Brasil, está cada vez mais desgastada.

Nos bastidores, o Direto ao Ponto apurou que o governador Wilson Lima saiu satisfeito da reunião. Ele afirmou a interlocutores que Valdemar é um homem que cumpre a palavra. O presidente nacional do PL registou o encontro dos dois em suas redes sociais.

Deixe um comentário