Você está visualizando atualmente Uso de máscaras deixa de ser obrigatório em Atalaia do Norte

Uso de máscaras deixa de ser obrigatório em Atalaia do Norte

Uso de máscaras deixa de ser obrigatório em Atalaia do Norte

Conforme o Decreto Municipal nº 14, publicado nesta terça-feira (15), pela Prefeitura de Atalaia do Norte, torna-se facultativo o uso de máscaras de proteção em ambientes abertos e fechados, públicos e privados, no município de Atalaia do Norte. A decisão se deu em razão de que os dados divulgados diariamente pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) por meio Boletim Epidemiológico confirmam a queda nos casos de Covid-19 e a vacinação da população tem atingido índices satisfatórios.

Em números gerais, 78% da população de Atalaia do Norte já tomou a 1ª dose do imunizante e 66% a 2ª dose. A Semsa continua realizando campanhas periódicas e entratégias para atingir os públicos que ainda não tomaram a 1ª e 2ª doses, além da dose de reforço.

Eventos fechados

Apesar da liberação, ainda é obrigatória a exigência de comprovante de vacina contra a Covid-19 para a entrada e permanência em eventos fechados. A divulgação da exigência deve ser realizada previamente pelos organizadores. O descumprimento desta normativa pode acarretar em multa administrativa que varia entre R$ 500, podendo ter um valor maior, em caso de reincidência, limitando-se a R$ 5 mil.

 

Deixe um comentário