Você está visualizando atualmente Vacina contra a Covid-19 está disponível em nove salas de imunização da Prefeitura de Manaus neste sábado

Vacina contra a Covid-19 está disponível em nove salas de imunização da Prefeitura de Manaus neste sábado

Vacina contra a Covid-19 está disponível em nove salas de imunização da Prefeitura de Manaus neste sábado

Nove pontos de imunização da Prefeitura de Manaus vão ofertar a vacina contra a Covid-19 para a população interessada em manter atualizado o esquema vacinal contra a doença neste sábado (12). As unidades da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) estão distribuídas em toda a capital, sendo pelo menos uma em cada zona geográfica da cidade, e ofertam o serviço das 8h às 12h.

O subsecretário de Gestão da Saúde da Semsa, Djalma Coelho, reitera que a vacinação contra a Covid-19 continua sendo essencial para a promoção da saúde e a prevenção de agravos decorrentes da doença entre a população.

“É importante que todas as pessoas sigam com o esquema vacinal em dia, recebendo a primeira e segunda doses do esquema primário, mais dose de reforço. Isso reduz o risco delas desenvolverem formas graves da Covid-19 e ainda contribui para termos a doença sob controle”, afirma.

O subsecretário enfatiza que a aplicação das doses ocorre de segunda a sexta-feira na rede municipal de saúde, e que a oferta do serviço aos sábados é uma estratégia da gestão municipal para assegurar o acesso ao imunizante para quem não dispõe de tempo livre nos dias úteis.

“Para receber a dose, seja do esquema primário ou de reforço, a pessoa deve apresentar documento oficial com foto, CPF ou Cartão Nacional de Saúde (CNS) e cartão de vacina. E pais e responsáveis devem levar também suas crianças e bebês a partir dos 6 meses”, exorta o gestor.

A aplicação das doses obedece a intervalos indicados pelo Ministério da Saúde. Para saber sua situação vacinal, conferindo doses já aplicadas e qual a dose a receber, o usuário pode acessar a plataforma on-line Imuniza Manaus (imuniza.manaus.am.gov.br), selecionar o serviço “Consultar Minhas Doses” e informar o número do CPF.

Confira os pontos de vacinação da Semsa abertos neste sábado, 12/8

Zona Norte

Clínica da Família Carmen Nicolau – Rua Santa Tereza D’Ávila, s/nº, Lago Azul

USF Áugias Gadelha – Rua A, s/nº, Cidade Nova 1

USF Major PM Sálvio Belota – Rua João Monte Fusco (antiga rua das Samambaias), nº 786, Santa Etelvina

Zona Sul

USF Doutor José Rayol dos Santos – Avenida Constantino Nery, s/nº, Flores

Zona Leste

USF Alfredo Campos – Alameda Cosme Ferreira, s/nº, Zumbi dos Palmares

USF Amazonas Palhano – Rua Antônio Matias, s/nº, São José Operário

USF Leonor Brilhante – Avenida Autaz Mirim, s/nº, Tancredo Neves

Zona Oeste

USF Deodato de Miranda Leão – Avenida Presidente Dutra, s/nº, Glória

USF Leonor de Freitas – Avenida Brasil, s/nº, Compensa 1.

Deixe um comentário